top of page
Foto do escritorRedação Europa

Siemens Mobility consegue importantes contratos ferroviários na Tailândia para transformar o transporte público

Siemens Mobility consegue importantes contratos ferroviários na Tailândia para transformar o transporte público

Contrato abrangente em Banguecoque para a Linha Laranja, com a entrega de 32 novos comboios, com projeto integral, desde o desenvolvimento e produção, até à integração de sistemas mecânicos e elétricos e posteriores serviços de manutenção.


Entrega também de 21 novos comboios para a Linha Azul, incluindo a atualização da sinalização para melhorar o intervalo das composições em serviço, além de otimização dos serviços de manutenção.


 

A Siemens Mobility e os seus parceiros de consórcio Bozankaya e ST Engineering Urban Solutions (Thailand) Ltd. garantiram recentemente importantes contratos ferroviários na Tailândia, incluindo o sistema Metropolitan Rapid Transit (MRT) em Banguecoque, que cobre a Linha Laranja e a Linha Azul. Os contratos envolvem a entrega de 53 novos comboios, além da instalação de equipamentos técnicos para melhorias no sistema de sinalização e serviços de manutenção.


Além disso, a Siemens Mobility foi encarregada de expandir a conectividade intermunicipal no norte da Tailândia através do projecto ferroviário de via dupla de Den Chai a Chiang Rai e Chiang Khong. Estes contratos representam um marco significativo para a Siemens Mobility na Tailândia. A Karnchang Public Company Limited, a Bangkok Expressway e a Metro Public Company Limited têm desenvolvido projetos com o objetivo de melhorar a eficiência, a capacidade e a sustentabilidade da rede de transportes públicos de Banguecoque e do principal sistema ferroviário da Tailândia. Os vários contratos terão início e conclusão entre 2024 e 2039.


"Com mais de 30 anos de parceria fiável na Tailândia, temos o prazer de continuar a ajudar Banguecoque a crescer de forma sustentável e a moldar as viagens no país para as próximas gerações. A nossa tecnologia já chega a mais de um milhão de passageiros em Banguecoque todos os dias, ajudando a reduzir o congestionamento e os tempos de viagem Com 53 novos comboios, sistemas avançados de sinalização e telecomunicações e serviços de manutenção a longo prazo para a Linha Laranja, Linha Azul e ligações ferroviárias ao norte do país, ainda mais pessoas poderão chegar rapidamente ao seu destino em transporte moderno e livre de emissões”, afirmou Michael Peter, CEO da Siemens Mobility.

Siemens Mobility consegue importantes contratos ferroviários na Tailândia para transformar o transporte público

Na Linha Laranja do Metropolitan Rapid Transit em Banguecoque, o contrato envolve a entrega de 32 comboios de três vagões. Os comboios servirão as secções leste e oeste da linha, combinando carris subterrâneos e elevados. O âmbito do trabalho inclui a entrega de material circulante, sistemas de sinalização, comunicações, portas de plataforma e sistemas de informação aos passageiros, garantindo uma solução de transporte totalmente integrada e de alto desempenho. Os novos comboios são concebidos com tecnologia moderna, interiores espaçosos, ar condicionado robusto e sistemas de informação melhorados para o conforto dos passageiros. Além disso, a Siemens Mobility obteve um contrato de manutenção de longo prazo para a Linha Laranja, garantindo operações fiáveis ​​e tranquilas nos próximos anos.


A Siemens Mobility garantiu também um contrato para o projeto de atualização da Linha Azul MRT para fornecer 21 comboios adicionais e melhorar a sinalização da linha e os sistemas SCADA. Com uma extensão total de 48 quilómetros e 38 estações, a Linha Azul é uma componente vital da rede de transportes de Banguecoque. A Siemens Mobility está envolvida no desenvolvimento da linha desde 2002, apoiando a sua expansão e modernização. Além disso, a Siemens Mobility prestará um serviço de manutenção completo para os comboios adicionais, bem como para sistemas críticos, como material circulante, sinalização, comunicações, portas de plataforma e fornecimento de energia, garantindo a eficiência e fiabilidade da Linha Azul até 2039.


Expandindo a conectividade ferroviária da Tailândia na linha Den Chai - Chiang Rai - Chiang Khong.


A Siemens Mobility vai também estar presente na expansão da conectividade ferroviária intermunicipal na Tailândia através do novo projeto de via dupla Den Chai - Chiang Rai - Chiang Khong. O projeto compreende dois segmentos, sendo que o primeiro segmento abrange o troço de 132 km de Ngao a Chiang Rai, incluindo 11 estações. O segundo segmento abrange o troço de 87 km entre Chiang Rai e Chiang Khong, com um total de sete estações. A Siemens Mobility fornecerá sinalização e telecomunicações avançadas

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page