A Siemens Mobility garantiu quatro contratos no valor de 670 milhões de euros com a HS2 Ltd para infraestruturas essenciais e manutenção a longo prazo. Será a primeira vez que as operações automáticas de comboios sobre ETCS são aplicadas ao sistema ferroviário nacional britânico de alta velocidade.
O HS2, um dos maiores projetos de infraestruturas da Europa, vai transformar as viagens ferroviárias na Grã-Bretanha
A Siemens Mobility recebeu quatro contratos significativos da HS2 Ltd e irá juntar-se aos principais empreiteiros da Rail Systems Alliance. A Siemens Mobility desempenhará um papel crucial na entrega e operação da nova ferrovia britânica de alta velocidade com 225 quilómetros de extensão, que ligará Londres e West Midlands. Pela primeira vez, a Siemens Mobility implementará Operações Automáticas de Comboio (ATO) na via sobre o Sistema Europeu de Controlo de Comboios (ETCS) Nível 2 numa rede de alta velocidade, permitindo operações de comboio semiautomáticas (Grau de Automação 2) para melhorar a capacidade, a pontualidade e a eficiência energética.
Outro contrato centra-se num Sistema de Gestão de Engenharia que permitirá o controlo e monitorização em tempo real dos equipamentos ferroviários, aumentando, em última análise, a fiabilidade e a eficiência. A Siemens Mobility também formou uma joint-venture com a Costain Ltd para fornecer sistemas de fornecimento de energia de alta tensão ao longo da rota HS2. Por fim, a Siemens Mobility será responsável pela implementação de Sistemas Operativos de Telecomunicações e Segurança para toda a rota HS2. Prevê-se que todos os contratos adjudicados tenham início em 2025, com um valor total de encomenda de aproximadamente 670 milhões de euros, incluindo acordo de manutenção a longo prazo e, potencialmente, incluindo opções adicionais.
“O HS2 está preparado para transformar as viagens ferroviárias, oferecendo viagens de passageiros mais rápidas e fiáveis e libertando rotas de carga no Reino Unido. Estamos muito orgulhosos de fornecer a nossa solução ATO sobre ETCS, permitindo pela primeira vez operações ferroviárias semiautomáticas para maior capacidade, pontualidade e eficiência energética em viagens de alta velocidade. Além disso, iremos fornecer tecnologia de eletrificação de ponta e apoio de manutenção para este projeto inovador”, afirmou Michael Peter, CEO da Siemens Mobility. “O HS2 desempenhará um papel vital na ligação das duas maiores cidades do Reino Unido e na promoção do crescimento e da sustentabilidade em todo o país.
Comando, Controlo, Sinalização e Gestão de Tráfego (CCS&TM)
A Siemens Mobility irá conceber, fabricar, fornecer, instalar, supervisionar, inspecionar, autorizar a segurança, testar, comissionar e manter um sistema de sinalização de nível 2 do Sistema Europeu de Controlo de Comboios (ETCS) de última geração e uma solução de gestão de tráfego com comboio automático de beira de estrada Operação no GoA2. Com base na tecnologia de sinalização bem-sucedida da Siemens Mobility implementada em projetos como o Thameslink e o Programa Digital da Costa Leste, esta solução eliminará a necessidade de sinais tradicionais ao longo dos trilhos, fornecendo sinalização digital que fornece informações diretamente ao maquinista através de um ecrã na sua cabine. Isto melhorará as operações e simplificará substancialmente a manutenção em comparação com os sistemas convencionais de controlo de comboios. A Siemens Mobility prestará serviços de suporte técnico ao sistema durante pelo menos 15 anos.
Sistema de Gestão de Engenharia
A Siemens Mobility também será responsável pelo sistema integrado de Controlo de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA) que permitirá o controlo e monitorização em tempo real de equipamentos ferroviários, aumentando, em última , a fiabilidade e a eficiência, utilizando o tecnologia da empresa e fornecimento de manutenção e suporte técnico. A Siemens Mobility irá aproveitar os seus 50 anos de experiência no fornecimento de sistemas SCADA avançados de projetos como a linha Elizabeth em Londres. A Siemens Mobility prestará serviços de suporte técnico ao sistema durante pelo menos 15 anos.
Sistemas de alimentação de alta tensão (HV)
Uma joint-venture entre a Siemens Mobility e a Costain será responsável pelos sistemas de fornecimento de energia de alta tensão para o projeto ferroviário de alta velocidade HS2. No âmbito da construção do HS2, serão construídas subestações trativas e não tracionais ao longo da linha férrea. Estas subestações desempenharão um papel fundamental na facilitação do fornecimento de energia da Rede Nacional aos comboios de alta velocidade e outros sistemas ferroviários, garantindo o seu funcionamento eficiente e fiável. A Siemens Mobility e a Costain prestarão serviços de manutenção do sistema durante pelo menos sete anos.
Telecomunicações Operacionais e Sistemas de Segurança
Já o Sistema Operacional de Telecomunicações e Segurança ao longo da rota HS2, proporcionará ao Sistema Global para Comunicações Móveis Ferroviárias (GSM-R) são digitais, com comunicações sem fios entre motoristas ao longo do percurso. Serão tomadas disposições passivas para uma atualização do Futuro Sistema de Comunicação Móvel Ferroviária (FRMCS). A empresa prestará serviços de suporte técnico ao sistema durante, pelo menos, oito anos.
HS2: Preparado para transformar as viagens ferroviárias na Grã-Bretanha
A HS2, a nova ferrovia de alta velocidade atualmente em construção, deverá transformar o panorama dos transportes da Grã-Bretanha. Abrangendo 225 quilómetros, a linha ligará Londres a Birmingham com um ramal para Handsacre, ligando os comboios HS2 a outras cidades do Reino Unido no Noroeste e mais além. Sendo a segunda ferrovia de alta velocidade construída especificamente na Grã-Bretanha, a HS2 segue os passos da High Speed 1, que liga Londres ao Túnel da Mancha. O HS2 proporcionará viagens mais rápidas e eficientes, abrindo novas possibilidades para viagens de negócios e lazer em todo o país.
Siemens Mobility: Revolucionando as viagens ferroviárias no Reino Unido
Com mais de 170 anos de história no Reino Unido, a Siemens Mobility emprega aproximadamente 5.500 pessoas em mais de 30 locais, incluindo instalações de fabrico em Ashby-de-la-Zouch, Leicestershire; Chippenham, Wiltshire; e Goole e East Yorkshire. Em outubro, a empresa inaugurou a Rail Village, no valor de 277 milhões de euros, em Goole, uma instalação de última geração dedicada ao fabrico de comboios da linha Piccadilly e de futuras frotas do Reino Unido.
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