top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Solaris vai entregar mais 88 autocarros elétricos na Suécia

Solaris vai entregar mais 88 autocarros elétricos na Suécia

A Nobina, um dos mais importantes operadores de transportes da Suécia, entregou para a empresa do Grupo CAF, Solaris, o fornecimento de um total de 88 autocarros elétricos, urbanos e interurbanos.


Neste contrato, a operadora decidiu adquirir 55 unidades do modelo Urbino 15 LE para a região de Skåne, 15 unidades semelhantes para a região de Värmland e por fim, 18 unidades do modelo articulado Urbino 18 que atenderão a cidade de Malmö.


A entrega das unidades está prevista entre 2024 e 2025 e o volume do acordo ultrapassa os 50 milhões de euros.


Esta é mais uma encomenda de veículos elétricos Solaris para a Suécia em um curto período de tempo. O ano passado foram vários contratos obtidos pela empresa com destino a Suécia , entre os quais o fornecimento de 55 autocarros eléctricos Urbino 15 LE para este mesmo operador destinados a operar em Estocolmo e os 23 unidades elétricas para a cidade de Kristianstad.


Solaris vai entregar mais 88 autocarros elétricos na Suécia

Os veículos destinados às regiões de Skåne e Värmland serão Solaris Urbino 15 LE, um veículo de três eixos adequado para serviços urbanos e interurbanos. As unidades entregues vão ser equipadas com o chamado pacote escandinavo, que adapta os veículos às difíceis condições climáticas da Suécia, permitindo o seu funcionamento durante todo o dia, com carregamento noturno através de um sistema plug-in. Quanto às unidades Solaris Urbino 18, é um modelo articulado com propulsão modular e equipado com a mais recente tecnologia de baterias, e será destinado a operar em Malmö, uma das cidades mais importantes do país.


A Solaris ganhou também recentemente um novo contrato de veículos a hidrogênio na Alemanha. Serão fornecidas 15 unidades de 12 metros à operadora alemã Oberbergische Verkehrgesellschaft (OVAG), que terá como destino reforçar a frota de autocarros da cidade alemã de Gummersbach, localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, no leste do país.


A Solaris vem ganhando espaço no mercado Europeu com este tipo de propulsão e destacam-se os contratos recentemente conquistados na Alemanha para o fornecimento deste tipo de veículos, em cidades como Frankfurt, Essen, Colônia ou Gross-Gerau.

Comentarios


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page