top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Stadler KISS conquista com sucesso o mercado búlgaro

Stadler KISS conquista com sucesso o mercado búlgaro

A fim de implementar objetivos de mobilidade sustentável e modernizar o transporte ferroviário na Bulgária, o Ministério dos Transportes e Comunicações da República da Bulgária e a Stadler assinaram um contrato para a entrega de sete veículos de dois andares do tipo KISS. O contrato hoje assinado em Sófia inclui ainda a opção para três composições adicionais, 15 anos de manutenção da frota e formação do pessoal operacional da operadora. Esta é a primeira encomenda da fabricante suíça na Bulgária e outro sucesso de vendas significativo nos Balcãs. Com este contrato, os veículos estarão em uso em 48 países. Um total de cerca de 630 composições de dois andares KISS foram vendidos em todo o mundo até agora.


O contrato inclui o pedido básico de 7 unidades e opção para mais 3 unidades. Os comboios de quatro vagões atingem velocidade de 160 km/h e têm capacidade para pelo menos 300 assentos. A previsão é que o primeiro veículo seja entregue à operadora em até 26 meses após a assinatura do contrato.


O Ministro dos Transportes e Comunicações da República da Bulgária, Georgi Gvozdeykov, afirmou que a aquisição de novos comboios é a resposta à necessidade de substituir o material circulante existente e está relacionada com a concretização dos objectivos de mobilidade sustentável do país:


"O contrato que assinamos hoje é a primeira encomenda de novos comboios na Bulgária em 20 anos. Ao adquirir veículos de dois andares de última geração e isentos de emissões da Stadler, não só melhoraremos significativamente o conforto do transporte ferroviário para os nossos passageiros, mas, acima de tudo, também daremos uma contribuição significativa para alcançar nossas metas na atual mobilidade sustentável. Este é atualmente um desafio extremamente importante para os países europeus. Juntamente com o fabricante vencedor do concurso público, garantiremos o funcionamento eficiente dos novos veículos durante muitos anos.”


"Estamos orgulhosos por termos assinado hoje o contrato para a entrega dos nossos comboios KISS com o ministério búlgaro. Os veículos estabelecem padrões em termos de desempenho, confiabilidade, segurança, conforto e tecnologia de ponta. Estamos convencidos de que darão um contributo significativo para a melhoria dos transportes públicos na Bulgária. Esperamos também poder continuar a parceria que iniciamos com novos projetos para substituir os veículos ferroviários na Bulgária”, disse Philipp Brunner, membro do conselho de administração da Stadler e vice-presidente da divisão da Europa Central.

Os modernos comboios de dois andares são projetados para operar com bitola de 1.435 mm e são equipados com sistema de alimentação de 25 kV/50 Hz. Pelo menos 10% dos assentos de cada unidade e de cada classe serão destinados principalmente para uso por pessoas com mobilidade reduzida. Os veículos eléctricos com emissões zero cumprirão os requisitos da ETI para comboios convencionais, as normas europeias, bem como os regulamentos e normas para a circulação e operação de material circulante no território da República da Bulgária e os regulamentos da União Internacional de Ferrovias (UIC).


Os veículos KISS para a Bulgária são produzidos na fábrica da Stadler Polska em Siedlce, que pertence à divisão da Europa Central do grupo Stadler. A fábrica Siedlce está em operação desde 2006 e emprega mais de 1.000 pessoas. Até agora, foram produzidos cerca de 950 veículos para empresas ferroviárias de 17 países europeus.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page