top of page
Foto do escritorRedação Europa

Stellantis com cinco estreias mundiais no Salão Automóvel de Paris

Stellantis com cinco estreias mundiais no Salão Automóvel de Paris

A Stellantis anunciou hoje a sua participação na 90ª edição do Mondial de l’Auto / Salão Automóvel de Paris 2024, que decorrerá de 14 a 20 de outubro próximos. Em destaque no evento estarão três marcas do grupo - Citroën, Peugeot e Alfa Romeo – e a estreia da marca chinesa Leapmotor.


Os visitantes do certame que terá lugar na Porte de Versailles (Hall 4) terão a oportunidade de explorar, em detalhe, a gama de veículos novos e eletrificados das quatro marcas. Serão, ao todo, 26 modelos, incluindo cinco estreias mundiais.


A presença da Stellantis no Salão Automóvel de Paris 2024 inclui:

A Peugeot irá apresentar a sua gama 100% elétrica. Será a estreia mundial do novo Peugeot E-408, que completa um leque de 12 veículos 100% elétricos (incluindo nove automóveis de passageiros e três veículos comerciais. As versões Long Range dos SUV fastback E-3008 e E-5008, que proporcionam até 700 km e 668 km de autonomia, respetivamente, as melhores dos segmentos, também estarão expostos.


No seu stand, a marca apresentará duas grandes inovações tecnológicas: o concept INCEPTION e o revolucionário volante HYPERSQUARE, acompanhados por um simulador exclusivo. Durante o evento, a Peugeot proporcionará diversas atividades interativas, garantindo aos visitantes uma experiência imersiva. Complementarmente, a Peugeot estará presente na La Seine Musicale, em Boulogne-Billancourt, com um centro de test-drive com a totalidade da sua gama.


A Citroën apresentar-se-á com uma gama totalmente renovada com três estreias mundiais para um dos principais segmentos da Europa. Os novos modelos C3 e C3 Aircross serão exibidos pela primeira vez e estarão disponíveis ao público num certame deste género. Pioneira em micromobilidade com o Ami, a Citroën apresentará um Ami Tower no seu stand, celebrando quatro anos de sucesso em França e em diversos mercados europeus. Para além disso, o Citroën Studio, numa parceria com o YouTube, receberá os visitantes e realizará entrevistas e podcasts com especialistas, influencers e jornalistas.


A Alfa Romeo faz o seu regresso ao Salão Automóvel de Paris expondo a sua gama completa, incluindo o Junior Veloce 280CV, a versão mais desportiva da gama, e a estreia da versão IBRIDA. Os visitantes também poderão antever a versão 2025 do Tonale MY25, modelo que será apresentado em estreia através de novos recursos, bem como o icónico 33 Stradale Fuoriserie, modelo produzido em edição limitada de apenas 33 unidades. Os convidados terão, também, a oportunidade de explorar o Giulia Quadrifoglio SuperSport, edição limitada que celebra a rica história desportiva da Alfa Romeo, expresso numa ousada reinterpretação do logótipo Quadrifoglio, surgindo em preto pela primeira vez em mais de 100 anos.


A chinesa Leapmotor apresentará as suas soluções de mobilidade elétrica acessíveis e voltadas para a tecnologia. Zhu Jiangming, fundador, Presidente e CEO da Leapmotor, juntar-se-á a Carlos Tavares, CEO da Stellantis, na apresentação do novo B10, um SUV para o segmento C que permite expandir a gama de produtos no principal segmento do mercado europeu, através desta parceria inovadora na indústria automóvel. Este muito aguardado modelo, assente na nova plataforma B da Leapmotor, representa um passo significativo no crescimento estratégico da marca na região, levando a sua tecnologia avançada a um público ainda mais vasto.


A Leapmotor também irá apresentar o C10, um SUV elétrico para o segmento D, projetado para a família, bem como o Leapmotor T03, um EV urbano compacto do segmento A que oferece espaço interior equivalente ao de veículos do segmento B. Desenvolvido com a arquitetura tecnológica LEAP3.0, o Leapmotor C10 possui uma arquitetura eletrónica e elétrica central integrada, tecnologia cell-to-chassis (CTC) e um cockpit inteligente de última geração.


A Leapmotor International, uma joint-venture liderada pela Stellantis, está a iniciar as suas operações na Europa com os modelos T03 e C10, prevendo-se a abertura de 350 pontos de venda em termos globais até ao final do ano. A empresa tem como objetivo redefinir o panorama dos veículos elétricos, tirando partido da tecnologia de vanguarda e da inovação.


Carlos Tavares, CEO da Stellantis fará um discurso no âmbito do Paris Automotive Summit no dia 15 de outubro.


O diversificado portefólio da Stellantis, que abarca 14 marcas automóveis, a que se junta uma nova marca chinesa, garante que haverá um veículo para cada tipo de condutor, do utilizador da comutação urbana através de quadriciclos, como o Citroën Ami, até ao consumidor de luxo da Maserati ou o entusiasta de aventuras com as marcas Jeep® e Ram. A Stellantis está a implementar uma estratégia multi-energética nos seus produtos, plataformas, processos de fabrico e cadeia de abastecimentos, permitindo à empresa adotar uma ampla variedade de cenários de eletrificação, com opções que incluem veículos elétricos a bateria, híbridos plug-in, híbridos convencionais, propostas a combustão interna e a pilhas de combustível a hidrogénio.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Pottenza Global Consulting
bottom of page