
A Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal fez a apresentação da época 2025 no mítico Circuito do Estoril, com presença confirmada no TT, Velocidade e Ralis.
Os nomes que vão representar as cores da equipa nacional são, no Todo-o-Terreno, João Ramos com Jorge Carvalho a seu lado na tradicional Hilux T1+, no CPR Kris Meeke, acompanhado do seu navegador, Stuart Loudon que troca a Hyundai pela Toyota mas continua mostrando sua rapidez nas provas nacionais, e nas pistas a presenta de um Supra da equipa com um nome já confirmado, Francisco Mora, sendo que o segundo piloto será apresentado brevemente.
O desporto motorizado em Portugal vive um momento de grande vitalidade e a Toyota Caetano Portugal assume um papel importante neste novo cenário das competições nacionais.
O projeto Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal ganhou uma dimensão maior em 2024, à imagem do que a marca desenvolve nas principais competições internacionais.

Campeonato Portugal de Todo-o-terreno (CPTT)
Com a Toyota Hilux, máquina de créditos firmados nas competições nacionais e internacionais, João Ramos está presente no Campeonato Portugal de Todo-o-terreno, CPTT, desde 2015. João Ramos é embaixador da TG Racing Caetano Portugal, sendo também um dos grandes impulsionadores do alargamento para outras modalidades, como o CPV e CPR. Em 2025 a equipa estará, como sempre, na luta pelas vitórias.
“Sabemos que estamos inseridos num campeonato muito competitivo, com excelentes equipas e estaremos na luta pelos primeiros lugares em todas as provas, sendo esse o foco, de lutar prova a prova. Independentemente do campeonato, para mim, a paixão está no prazer da condução e no prazer do público que me acompanha”, referiu João Ramos.

Campeonato Portugal de Velocidade (CPV)
2024 marcou o arranque da “Era Toyota” na velocidade nacional e ibérica. O GR Supra GT4 Evo foi introduzido no Campeonato de Portugal de Velocidade, no Iberian Supercars e no Supercars Jarama RACE, onde a Toyota se destacou.
A equipa apresentou uma dupla fortíssima com Carlos Vieira e Bernardo Sousa aos comandos do GT Nipónico, tendo conquistado uma vitória e dois pódios no primeiro ano da estrutura nesta competição que é agora uma das referências europeias, com um nível de competitividade elevado. Mas o sucesso da Toyota fez-se também graças às várias equipas do programa Toyota Customer Racing, com a Speedy Motorsport a vencer os títulos português, espanhol e ibérico de GT, com o GR Supra GT4 Evo a ser peça-chave das conquistas da equipa.
Em 2025 a aposta mantém-se, ao voltar a colocar em pista um carro próprio, com o piloto Francisco Mora. O outro piloto será revelado em breve.

“Estou muito satisfeito por fazer parte do projeto TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal. O GR Supra GT4 Evo foi a referência em 2024 e o potencial é tremendo. Este é o maior projeto do desporto motorizado em Portugal e agora o objetivo passa por trabalhar afincadamente para estarmos na luta pelos primeiros lugares. O meu foco está sempre na conquista do título e sei que estou no sítio certo para chegar aos objetivos traçados”. Referiu Francisco Mora
Campeonato Portugal Ralis (CPR) - Entrada em força no maior campeonato português
Os ralis têm uma grande tradição em Portugal e por isso o Campeonato de Portugal de Ralis é a principal competição em solo nacional, atraindo milhares de adeptos. A paixão pelos ralis vem também das grandes lutas que as estrelas nacionais foram proporcionando ao longo dos anos.
A TGR Caetano Portugal não podia ficar de fora da competição com mais impacto mediático e, por conseguinte, vai colocar o GR Yaris Rally2 no campeonato, depois da muito promissora estreia do carro no Rali Vinho Madeira, com um excelente segundo lugar de Alexandre Camacho e Carlos Magalhães. Em 2025, o desafio é a tempo inteiro e aos comandos da máquina nipónica estará o vencedor do CPR 2024, Kris Meeke, acompanhado do seu navegador, Stuart Loudon. Uma dupla vencedora, que tem sido das mais rápidas nos troços de Portugal e que pretendem manter o nível, agora aos comandos do GR Yaris Rally2.

“Estou muito feliz por iniciar esta nova fase com a Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal. O GR Yaris Rally2 tem-se revelado um carro muito competitivo e não podia deixar escapar a oportunidade de estar aos comandos deste carro, no CPR, onde tenho sido muito feliz, com grandes lutas e excelentes resultados. Pretendemos manter o que temos feito até agora. Acredito que teremos todas as condições para sermos competitivos e lutar por vitórias, contra uma concorrência forte”. Afirmou Kris Meeke
Comments