top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Velocidade Ibérica em Jarama teve forte e qualificada presença feminina

Velocidade Ibérica em Jarama teve forte e qualificada presença feminina

Para a prova de Jerez dos campeonatos Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Jarama RACE inscreveram-se cinco pilotos femininas – Alba Cano, Beatriz Correia, Gabriela Correia, Jemma Moore e Nerea Martí.


Três delas inscritas na categoria GT4, uma das portuguesas na divisão GT4 Bronze, competindo sozinha aos comandos do Mercedes AMG GT4 da JC Group Racing Team, ao passo que as espanholas correm na GT4 Pro.


A inglesa esteve em pista aos comandos de um Ginetta G55, que dividiu com Fábio Mota, inscrito como “Invitational”, ao passo que Beatriz Correia deveria ter feito equipa com o seu pai, José Correia, aos comandos de um Cupra TCR, mas este não foi recuperado a tempo depois dos danos causados por um despiste na Rampa da Falperra.


Os resultados mais vistosos terão sido os de Nerea Martí, que subiu ao pódio nas duas corridas com o seu colega de equipa na BMW España Motorsport, José de los Milagros, mas tanto Alba Cano como Gabriela Correia mostraram potencial para melhorar o seu desempenho nas provas ao longo da temporada.


Na primeira corrida, a espanhola do Mercedes AMG da NM Racing Team que divide com Andy Cantu terminou em décimo na sua divisão e conquistou um bom oitavo lugar na segunda, ao passo que a portuguesa registou um prometedor sexto posto na primeira, na GT4 Bronze, vendo-se obrigada a abandonar na segunda.



Jemma Moore foi a segunda mais rápida na sua qualificação, dedicada a carros das categorias Turismo e GTC, e na primeira corrida conseguiu terminar num bom décimo terceiro posto, ao passo que na segunda foi obrigada a abandonar.


Ficou, portanto, evidente em Jerez que as pilotos femininas estão em alta no Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars Jarama RACE, e serão, seguramente, responsáveis por inspirar jovens que olham para elas como exemplos.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page