top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Volkswagen lidera mercado europeu de automóveis em Março e Tesla é a marca que mais perde em 2024

Volkswagen lidera mercado europeu de automóveis em Março e Tesla é a marca que mais perde mercado em 2024

A Volkswagen somou 129.187 automóveis registados na Europa, segundo os dados da Jato Dynamics que analisou o desempenho nas vendas em 28 países europeus. Com esse resultado garantiu a primeira posição como a marca mais vendida, apesar de uma queda de 5% em relação a mês idêntico de 2023. Entre as marcas que apresentaram resultado positivo em relação ao ano anterior estão as próximas da lista, Toyota, na segunda posição com +9%, e as marcas premium BMW e Mercedes, nas terceira e quarta posições com crescimento de 9% e 1%, respetivamente.


Na quinta posição em Março aparece a francesa Peugeot com queda significativa de -12% em relação ao ano anterior. Logo em seguida a Renault que apresentou um resultado positivo de 5% e a Skoda que não apresentou variação em relação a 2023. Fechando o TOP 10 das marcas mais vendidas na Europa, a Audi que apresentou uma expressiva queda de 20%, aparecendo na oitava posição, e as sul-coreanas Kia e Hyundai que apresentaram quedas de -6% e -5% e fechando a tabela nas 9ª e 10ª posição.


Ao olharmos para a lista das 25 marcas mais vendidas, ainda merece destaque a Volvo, que apresentou o maior crescimento em relação a 2023 com mais 33%, e fruto, principalmente, do expressivo crescimento das vendas do novo pequeno SUV elétrico, EX30.


Já em sentido contrário, a marca que mais perdeu mercado no mês de Março em relação a 2023 foi a Tesla, com uma queda de 36% e aparecendo agora apenas na 16ª posição do ranking das marcas mais registradas em 28 países da Europa.



Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page