top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Com recorde em Março, a Volvo tem crescimento acentuado no primeiro trimestre de 2024



No primeiro trimestre de 2024, as vendas mundiais da Volvo totalizaram um incremento de 12% em relação ao primeiro trimestre de 2023.


No total foram 78.970 unidades em março, um aumento de 25% em comparação com o mesmo mês do ano passado e um recorde histórico atingido num único mês. O novo pequeno SUV totalmente elétrico da Volvo Cars, o EX30, foi um dos impulsionadores deste crescimento de vendas, a par com o forte desempenho da marca na Europa e nos EUA.


A gama de modelos eletrificados da Volvo Cars, cresceu 24% em comparação com o período homólogo, tendo atingido as 33.558 unidades vendidas, o que representa uma taxa de crescimento de 42% em relação a todos os automóveis vendidos mundialmente pela Volvo. Os automóveis Volvo 100% elétricos representaram mesmo 23% do total de vendas da marca em março.


No primeiro trimestre de 2024, as vendas mundiais da Volvo totalizaram 182.687 unidades, um incremento de 12% em relação ao primeiro trimestre de 2023.


"Estes números refletem a força da nossa estratégia e a diversidade dos nossos produtos - oferecendo automóveis totalmente elétricos juntamente com híbridos plug-in e mild híbridos. Estamos a fazer bons progressos rumo ao nosso objetivo anual de crescimento das vendas de, pelo menos, 15%, com especial enfoque , nos próximos meses, no aumento das vendas do nosso EX30". Björn Annwall - Chief Commercial Officer & Deputy CEO da Volvo Cars.


Na Europa, as vendas em março cresceram 33% em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 39.756 unidades. Os automóveis eletrificados na região tiveram uma taxa de crescimento homólogo de 34% , resultando em 24.856 unidades. As vendas dos modelos eletrificados representaram 63% de todos os automóveis vendidos na Europa pela Volvo em março.


Nos EUA, as vendas da Volvo atingiram 15.315 unidades, um aumento de 50% em comparação com março de 2023. As vendas de automóveis eletrificados cresceram 25% em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram 24% de todos os automóveis vendidos nos EUA pela Volvo.


As vendas na China atingiram 14.005 unidades, um aumento de 21% em comparação com o mesmo período do ano passado. Durante o mês de março, foram vendidos 1.039 automóveis eletrificados na China, um decréscimo de 28 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.


Em março de 2024, o Volvo XC60 permaneceu como o modelo mais vendido, com vendas atingindo 22.402 carros (2023: 18.090 carros), seguido pelo XC40 com vendas totais de 20.557 carros (2023: 20.556 carros) e XC90 com 10.826 carros (2023: 9.828 carros).



Kommentare


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page