Mercado Europeu ganha mais uma scooter elétrica da Honda, a CUV e:
- Redação Europa
- 1 de jul.
- 3 min de leitura

A Honda reforça a oferta de veículos elétricos de duas rodas na Europa com a novíssima scooter CUV e: equipada com a nova aplicação Honda RoadSync Duo específica para veículos elétricos.
Este novo modelo baseia-se na EM1 e: de 2023 e torna-se o segundo modelo totalmente elétrico da Honda na Europa - oferecendo mais autonomia, melhores performances e ainda mais equipamento de série.

A scooter é alimentada por um par de baterias amovíveis Honda Mobile Power Pack e:, originando performances rápidas e úteis, numa autonomia superior a 70 km.
A designação CUV já apareceu antes num veículo de duas rodas Honda, com a "CUV ES" de 1994, uma proposta exclusiva para o mercado nacional japonês, cujo acrónimo significa "Clean Urban Vehicle" (Veículo Urbano Limpo).
O segundo veículo elétrico de duas rodas da Honda para a Europa faz parte dos planos da marca para expandir a sua oferta de veículos totalmente elétricos a nível mundial, com vista a introduzir 30 modelos elétricos até 2030 e alcançar a neutralidade carbónica em toda a sua gama de motos na década de 2040.

Uma evolução específica para veículos elétricos (EVs) da aplicação Roadsync Honda, nela a Honda utiliza um ecrã TFT amplo de sete polegadas e oferece uma navegação inteligente para facilitar as deslocações. Com ligação às principais funcionalidades do veículo, por exemplo, o estado da bateria ou o itinerário que é continuamente monitorizado e alterado para propor as ações mais adequadas ao condutor. A funcionalidade de atualização sem fios (Over The Air - OTA) garante que os condutores podem sempre tirar partido de terem um sistema operativo de última geração.
Em conjunto com um motor E-Drive de 6 kW montado em posição lateral que debita 22 N·m, o grupo motriz da CUV e: oferece acelerações suaves e uma velocidade máxima comparável à das scooters tradicionais com motor de combustão interna (Internal Combustion Engine - ICE) de 125 cm³.
Juntamente com o aumento das prestações, a autonomia é superior a 70 km, o que significa que, enquanto a EM1 e: é ideal para viagens urbanas curtas e para ir e vir da faculdade, a CUV e: tem significativamente mais flexibilidade para as deslocações mais longas no dia a dia ou para viagens mais distantes.
A base da CUV e: é um quadro tradicional em aço que dá uma plataforma robusta. A isto junta-se uma forquilha telescópica de 26 mm à frente e um monoamortecedor atrás, para além de jantes de 12 polegadas, que oferecem o melhor conforto em ambientes urbanos e rurais.

O design elegante e moderno é descomplicado, e apresenta superfícies limpas e maduras e detalhes nítidos, bem como um piso plano (estrado) para o máximo carácter prático. A scooter tem luzes premium de LEDs à frente e atrás com uma assinatura de luz inconfundível.
Enriquecendo a experiência do cliente, a lista de especificações é abrangente e está adaptada às deslocações urbanas. A assistência à marcha-atrás ajuda a manobrar a scooter dentro e fora de espaços apertados, a porta de carregamento USB-C permite carregar os dispositivos e os botões são de alta qualidade; já o sistema Smart Key torna a interação com a scooter muito fácil e conveniente. O pequeno compartimento no interior da carenagem e o espaço debaixo do banco são opções de arrumação práticas, que podem ser aumentadas através de uma gama de top cases genuínas e outros acessórios.
A Honda CUV e: vai estar disponível nas seguintes cores:
• Branco Pérola Jubilee
• Preto Metalizado Mate Gunpowder
• Prata Metalizado Premium
Comments