top of page

BMW Motorrad apresenta a nova BMW R 1300 RS

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura
BMW Motorrad apresenta a nova BMW R 1300 RS

Com um design mais dinâmico e um quadro totalmente redesenhado, a nova BMW R 1300 RS posiciona-se como a sport-touring com o motor boxer mais desportivo de sempre, pronta para desafiar cada curva e conquistar qualquer estrada.


A nova BMW R 1300 RS combina o espírito das viagens de longa distância com uma postura mais provocadora, quer ao nível do design, quer da condução. Mantendo o legado da gama RS, a nova geração vai mais longe em termos de performance, conforto e segurança – seja em estrada, curvas de montanha ou viagens com pendura e bagagem.


Hauke Glässing, Project Manager da BMW R 1300 RS, afirma que, “com a nova BMW R 1300 RS, elevámos a nossa sport-touring com motor boxer ao mais alto nível. A moto foi concebida tendo em mente uma condução dinâmica. Graças a um motor, chassis e conceito aerodinâmico totalmente novos, a mota oferece uma experiência de condução ainda mais desportiva do que a sua antecessora. Ao mesmo tempo, continua a ser a companheira perfeita para passeios confortáveis e viagens de longa distância.”


Potência Boxer com alma desportiva

No coração da nova BMW R 1300 RS, está o motor boxer de dois cilindros e 1.300cc – sendo o mais potente alguma vez produzido pela BMW Motorrad. Debita 145cv (107 kW) às 7.750 rpm e um binário máximo de 149Nm às 6.500 rpm, permitindo uma resposta forte e imediata em qualquer regime.


Este modelo inclui três modos de condução de série (“Rain”, “Road” e “Eco”), podendo integrar os modos “Dynamic” e “Dynamic Pro”, com o pacote opcional Riding Modes Pro, que permitem afinações ainda mais desportivas. A tecnologia BMW ShiftCam, presente de série, otimiza a entrega de potência e a eficiência, tornando a condução envolvente e mais económica

BMW Motorrad apresenta a nova BMW R 1300 RS

Design dinâmico e ergonomia otimizada

A BMW R 1300 RS apresenta-se mais estreita e desportiva, com apontamentos aerodinâmicos e o farol LED em forma de “split-face”, agora com luz adaptativa em curva (como opcional). A posição de condução foi também revista, oferecendo uma postura mais avançada e ativa, sem comprometer o conforto em viagens longas.


Disponível em quatro versões – Base (Racing Blue), Triple Black, Performance (Lightwhite) e Option 719 Cuyamaca (Brooklyn Grey) – o modelo oferece diversas possibilidades de personalização e expressão individual

Tecnologia de ponta para segurança e conforto

A nova BMW R 1300 RS apresenta um quadro completamente novo, com estrutura em aço e quadro em alumínio fundido, o que melhora a rigidez, traduzindo-se também numa maior agilidade e estabilidade na condução.


Em destaque está o novo sistema DSA (Dynamic Suspension Adjustment), que ajusta eletronicamente a compressão, rigidez das molas e a carga, sendo o primeiro sistema deste tipo numa moto com suspensão telescópica dianteira. A travagem está a cargo do sistema Integral ABS Pro, com travões desportivos como opcional.


A segurança é reforçada com o Riding Assistant (opcional), que inclui cruise control adaptativo (ACC), aviso de colisão frontal, aviso de mudança de faixa e aviso de colisão traseira. Em complemento, o ASA (Automated Shift Assistant) permite mudanças automáticas e suaves, sem necessidade de acionar a embraiagem.


BMW Motorrad apresenta a nova BMW R 1300 RS

Preparada para a viagem

Com várias soluções opcionais, a nova R 1300 RS oferece banco aquecido para o condutor e pendura, sistema de navegação, porta USB-C, malas e topcase eletrificadas com iluminação.

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Porquê comprar um Alfa Romeo

Porquê comprar um Alfa Romeo

12:42
Reproduzir vídeo
Toyota C-HR hibrido Plug-In com o melhor dos dois mundos 🏆

Toyota C-HR hibrido Plug-In com o melhor dos dois mundos 🏆

02:59
Reproduzir vídeo
🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

01:39
Reproduzir vídeo
📌 O Toyota C-HR hibrido Plug-In é moderno e muito eficiente

📌 O Toyota C-HR hibrido Plug-In é moderno e muito eficiente

01:35
Reproduzir vídeo
bottom of page