História de sucesso europeia desde o seu lançamento em 2016 compartilhada em Portugal, onde até final de novembro 2024, já foram vendidos mais de treze mil e quinhentos Toyota C-HR
O pioneiro Toyota C-HR alcança mais um marco importante ao atingir a marca de um milhão de vendas na Europa até ao final do ano. Em Portugal, desde o seu lançamento até final de novembro de 2024, já foram vendidas 13.573 unidades. Este ano é, mais uma vez, o segundo SUV Toyota mais vendido em Portugal, logo a seguir ao Yaris Cross.
Ao longo das suas duas gerações, o Toyota C-HR tem mantido o seu forte desempenho de vendas e é um dos modelos mais procurados da gama Toyota, continuando a atrair novos clientes. Entretanto, o novo Toyota C-HR PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) contribuiu significativamente para o aumento anual de 93% das vendas de Híbridos Plug-in da marca.
Reforçando a sua ligação aos clientes europeus, a segunda geração do Toyota C-HR beneficia de design, engenharia e produção locais, com os engenheiros e designers da Toyota no seu Centro Técnico em Zaventem, perto de Bruxelas, a desenvolver soluções inovadoras, incluindo dados em tempo real de condutores de todo o continente.
A icónica silhueta coupé do Toyota C-HR sempre se destacou e a sua segunda geração enfatiza ainda mais esse aspeto arrojado através de linhas dinâmicas de corte em diamante para um visual marcante e confiante. Fiel à visão de um “concept car para a estrada”, o novo Toyota C-HR oferece caraterísticas premium, tais como puxadores das portas embutidos, iluminação interior dinâmica de 64 cores e um teto de vidro panorâmico único para uma sensação de maior leveza e espaço.
A mais recente gama Toyota C-HR inclui, pela primeira vez, um híbrido de carregamento externo (PHEV) - o Plug-in Hybrid 220 - com uma autonomia EV que corresponde às necessidades e hábitos de uma grande parte dos clientes europeus. Proporciona a condução suave de um veículo elétrico, com uma autonomia de até 66 km (WLTP combinado) e, quando utilizado exclusivamente em cidade, atinge uma autonomia elétrica de cerca de 100 km (WTLP EAER City), dependendo da versão.
O seu grupo propulsor PHEV é composto por um motor elétrico de 163 cv (120 kW) no eixo dianteiro, com energia armazenada numa bateria de iões de lítio de 13,6 kWh, juntamente com um motor de 2,0 litros com 152 cv (112 kW). Isto proporciona uma potência total do sistema de 223 cv (64 kW) que ajuda o Plug-in Hybrid 220 a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos.
Juntamente com o Híbrido Plug-in 220, a motorização HEV (Hybrid Electric Vehicle) do Toyota C-HR Hybrid 140 conta com um motor de 1.8 litros e 140 cv.
Mantendo o seu foco local - e numa estreia da Toyota - as baterias PHEV são fabricadas na Europa, na Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT), a fábrica de Sakarya que celebra o seu 30º aniversário este ano.
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