CPR: José Pedro Fontes regressa ao pódio no Rali da Madeira
- Redação Europa
- há 4 dias
- 2 min de leitura

A dupla do Citroën Rally Team regressou aos resultados positivos na sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali da Madeira 2025.
O terceiro lugar entre os concorrentes do CPR foi um bom prémio para José Pedro Fontes e Inês Ponte, numa prova desafiante que mostrou a competetividade do Citroën Rally Team e do Citroën C3 Rally2, carro vencedor da prova insular à geral.
O Rali da Madeira voltou a mostrar toda a sua exigência e espetacularidade, com troços desafiantes e uma forte concorrência internacional e nacional. As paisagens arrebatadoras da “Pérola do Atlântico” foram o pano de fundo perfeito para a prestação do Citroën Rally Team, que voltou a terminar nos lugares de destaque.
José Pedro Fontes e Inês Ponte, aos comandos do competitivo Citroën C3 Rally2, terminaram a prova na 3.ª posição entre os concorrentes do CPR, traduzindo-se num contributo importante para a luta do campeonato nacional.
Apesar do pódio, a equipa do Citroën Rally Team sai da Madeira com sentimentos mistos. O primeiro dia de prova, na sexta-feira, ficou marcado por uma escolha de pneus menos eficaz e por um ritmo abaixo das expectativas iniciais, o que comprometeu uma aproximação mais efetiva aos primeiros lugares da geral. Ainda assim, com uma abordagem pragmática e consciente da importância de somar pontos num campeonato cada vez mais competitivo, a equipa soube reagir e consolidar um lugar no pódio do CPR. Foi um resultado positivo, numa prova dura que não poupou ninguém.

José Pedro Fontes destacou o valor deste resultado, numa prova pela qual nutre grande carinho:
“Obviamente gostaríamos de sair da Madeira com um resultado mais expressivo, sobretudo tendo em conta o nosso histórico nesta prova, mas nem sempre tudo corre como planeado. Tivemos um primeiro dia difícil, onde algumas decisões não nos favoreceram, mas conseguimos recuperar e garantir pontos importantes para o campeonato. Sabemos que o campeonato é longo e que cada ponto pode fazer a diferença. No entanto, fica a satisfação de termos subido ao pódio nesta bela prova, com troços maravilhosos e com um público fantástico. Este é, de facto, um rali especial.”
Nota de destaque, Diego Ruiloba e Angel Vela foram os grandes vencedores da prova Insular, com o segundo triunfo à geral da dupla espanhola, aos comandos do Citroën C3 Rally2, que se revelou a máquina ideal, perante a forte concorrência, especialmente os pilotos madeirenses, com um conhecimento ímpar dos troços. Este triunfo é um tónico importante para Ruiloba que agora aponta a voos mais altos, com provas do WRC pela frente.
O Citroën Rally Team reforça agora a sua motivação para os restantes ralis de asfalto do CPR 2025. O campeonato entra agora na pausa de verão, com regresso marcado em setembro, de 19 a 20, para o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín.

Comments