top of page

Leapmotor B10 chega a Portugal a partir de 27.600 euros

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 3 minutos
  • 3 min de leitura
Leapmotor B10 chega a Portugal a partir de 27.600 euros


Modelo estreia-se no mercado nacional como um dos primeiros C-SUV totalmente elétricos a combinar tecnologia avançada, preços abaixo dos 28 mil euros e posição assumida na democratização da mobilidade elétrica. 


O Leapmotor B10 já está disponível em Portugal e representa um momento relevante para o segmento elétrico de acesso. O novo modelo da Leapmotor International — joint-venture entre a Stellantis e a marca chinesa — posiciona-se como o primeiro SUV elétrico do segmento C com tecnologia avançada oferecida a um preço que parte dos 27.600 euros em campanha, ficando abaixo do limite simbólico dos 28 mil euros. Segundo a marca, o objetivo passa por expandir o acesso à mobilidade elétrica com soluções tecnológicas até agora mais comuns em segmentos superiores.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

Arquitectura dedicada e foco no mercado europeu

Construído sobre a plataforma LEAP 3.5, desenvolvida para integrar software e hardware de forma mais eficiente, o B10 foi projetado especificamente para mercados internacionais e submetido a testes no circuito de Balocco, em Itália. As dimensões compactas — 4,51 m de comprimento e 2,73 m de distância entre eixos — e o habitáculo luminoso com ecrã central de 14,6'' reforçam o posicionamento urbano e familiar do modelo.


A Leapmotor sublinha ainda que o modelo oferece um dos espaços mais generosos do segmento, com destaque para a largura traseira e para o espaço disponível da zona dos pés ao encosto, procurando responder às necessidades de utilização quotidiana.


Tecnologia centralizada e segurança reforçada

O B10 utiliza um sistema de controlo centralizado com cablagem reduzida (996 metros) para ligação de 22 unidades de controlo eletrónico, permitindo maior eficiência e rapidez de processamento. O sistema operativo LEAP OS 4.0 Plus integra funcionalidades 3D, comando remoto via aplicação móvel e atualizações over-the-air ilimitadas.


No campo da segurança, o SUV elétrico recebeu classificação Euro NCAP de 5 estrelas, alcançando a pontuação mais elevada nos testes, apoiado por 17 sistemas de assistência à condução e câmara de 360º.


Leapmotor B10 chega a Portugal a partir de 27.600 euros
Leapmotor B10 chega a Portugal a partir de 27.600 euros

Motorização elétrica e tempos de carregamento

O Leapmotor B10 é equipado com um motor elétrico de 218 cv e 240 Nm de binário, com aceleração dos 0–100 km/h em 8 segundos e velocidade máxima de 170 km/h. Estão disponíveis duas baterias:

  • 56,2 kWh (Pro) — autonomia até 361 km WLTP

  • 67,1 kWh (Pro Max) — autonomia até 434 km WLTP

Ambos os packs suportam carregamento AC a 11 kW e DC até 168 kW, permitindo carregar dos 30% aos 80% em menos de 20 minutos, segundo a marca.


Versões e preços em Portugal

A gama nacional inclui duas versões principais:

  • Life — teto panorâmico, jantes de 18'', câmara 360° e pacote ADAS completo

  • Design — acrescenta bancos em couro ECO, iluminação ambiente e bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com regulação elétrica

Leapmotor B10 chega a Portugal a partir de 27.600 euros

Estrutura de preços PVPR:

Versão

Potência

Autonomia (km WLTP)

Bateria

PVPR (€)

Life Pro

218 cv

361

56,2 kWh

29.285 €

Life Pro Max

218 cv

434

67,1 kWh

31.285 €

Design Pro Max

218 cv

434

67,1 kWh

32.785 €

Leapmotor B10 chega a Portugal a partir de 27.600 euros

Posicionamento e estratégia da marca

O B10 é lançado como o terceiro modelo da marca em Portugal, após o T03 e o C10, integrando uma estratégia de expansão que a Leapmotor pretende consolidar no mercado europeu através da parceria com a Stellantis. Direcionado para jovens profissionais, famílias e utilizadores urbanos, o modelo procura combinar tecnologia, eficiência e preço para se destacar no segmento C elétrico.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree


Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page