top of page

Renault aproveita sua parceria com o torneio de Roland-Garros 2025 para mostrar o Concept 4 Savane 4x4

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 16 de mai.
  • 3 min de leitura
Renault aproveita sua parceria com o torneio de Roland-Garros 2025 para mostrar o Renault 4 Savane 4x4

Pelo quarto ano consecutivo, a Renault é parceira premium do Open de Ténis Roland-Garros, de 19 de maio a 8 de junho de 2025 e escolheu o evento para mostrar o Renault 4 Savane 4x4 Concept, que estará presente no stand da marca, juntamente com o Renault 5 Turbo 3E e o Renault 5 E-Tech elétrico na versão Roland-Garros.


ree

O Renault 4 Savane 4x4 Concept integra um segundo motor elétrico no eixo traseiro, o que lhe confere tração às 4 rodas e maior liberdade.


O Renault 5 Turbo 3E também será apresentado ao público pela primeira vez, num cenário espetacular. A par deste mini-supercarro elétrico, o Renault 5 E-Tech elétrico, série especial Roland-Garros, será o centro das atenções durante o torneio.


Como transportador oficial do Open de França, a Renault coloca à disposição uma frota de 187 automóveis, nomeadamente o Scenic E-Tech elétrico e o Rafale full hybrid E-Tech. Tal como no ano passado, dois minibus autónomos totalmente elétricos farão a ligação entre a Porte d'Auteuil e a aldeia do Open de Roland-Garros, ao serviço dos espectadores.


Renault aproveita sua parceria com o torneio de Roland-Garros 2025 para mostrar o Renault 4 Savane 4x4

Renault 4 Savane 4x4 Concept: o Renault 4 dos “gentlemen explorers”

Apresentado no dia 19 de maio no stand da Renault no torneio de Roland-Garros, o Renault 4 Savane 4x4 Concept é um concept car de grande mobilidade, concebido para o “gentleman explorer” dos nossos dias. O nome Savane já era sinónimo de exploração nos anos 50 do século passado. E em 1986, a Savane continuou a sua viagem com uma versão do Renault 4 mais descontraída, mas ainda pronta para a aventura. Hoje, regressa com um automóvel que exprime um sentido de liberdade ainda maior.


Para isso, o Renault 4 Savane 4x4 Concept tem uma distância ao solo 15 mm superior à do Renault 4 E-Tech elétrico. O Renault 4 Savane 4x4 Concept beneficia de pneus Goodyear UltraGrip Performance+ 225/55 especiais - de 18 polegadas - com jantes específicas “Savane”, enquanto as vias dianteira e traseira são 10 mm mais largas de cada lado.


Renault aproveita sua parceria com o torneio de Roland-Garros 2025 para mostrar o Renault 4 Savane 4x4

Acima de tudo, o Renault 4 Savane 4x4 Concept dispõe de um segundo motor elétrico no eixo traseiro para uma tração integral permanente. Este show car demonstra o potencial da plataforma AmpR Small para criar um automóvel elétrico do segmento B com tração às quatro rodas e antecipa o que a marca reserva para o novo modelo.


Além disso, o Renault 4 Savane 4x4 Concept apresenta uma carroçaria em verde jade, uma nova cor cujo aspeto é sublinhado pelos para-choques e cavas das rodas em preto brilhante. O tejadilho apresenta um tecido estampado, baseado em variações de pixéis, para um efeito de dissimulação. Os batentes convencionais dos para-choques dianteiro e traseiro são substituídos por novas peças impressas em 3D com propriedades de absorção de choques. Um logótipo específico “4Savane” pode ser visto na parte lateral do automóvel, enquanto a porta da bagageira indica a sua identidade como um 4x4.



O interior apresenta um design sofisticado, com bancos em tecido têxtil refinado em castanho profundo (TEP). Na parte superior do encosto, um padrão acolchoado de números 4 em tons tonais acrescenta um toque gráfico. Um padrão houndstooth proporciona um acabamento elegante para o revestimento do encosto e para os reforços laterais.


O painel de instrumentos também é revestido com um tecido refinado em castanho escuro. A costura superior em tons de castanho corre numa linha horizontal, até aos painéis das portas do condutor e do passageiro. Um logótipo 4Savane retroiluminado na faixa do painel de instrumentos confere ao show car a sua assinatura.



Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page