top of page

Stadler vai entregar mais 14 unidades FLIRT à ferrovia regional polaca Koleje Mazowieckie

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 3 de abr.
  • 3 min de leitura
Stadler vai entregar mais 14 unidades FLIRT à ferrovia regional polaca Koleje Mazowieckie

A ferrovia regional polaca Koleje Mazowieckie (KM) e a Stadler assinaram um contrato para a entrega de 14 unidades múltiplas FLIRT.

ree

Com esta encomenda, a KM sublinha o seu compromisso em aumentar a segurança e o conforto dos passageiros na região da Mazóvia. Graças a este pedido, a Stadler vai entregar um total de 64 comboios FLIRT de última geração à empresa ferroviária nos próximos anos.


Com a assinatura do contrato, a Koleje Mazowieckie (KM) aciona o terceiro de um total de quatro contratos de execução do acordo-quadro assinado em junho de 2024. Os primeiros comboios do lote agora assinado serão entregues no prazo de 24 meses. Além dos comboios, o pedido inclui ainda um contrato de manutenção com um prazo de 18 anos.





Os comboios modernos como motor económico

“Graças aos fundos que recebemos do programa - Fundo Europeu para a Mazóvia 2021-2027-, conseguimos assinar mais um contrato de implementação. Juntamente com os contratos já assinados, encomendámos um total de 64 unidades múltiplas elétricas FLIRT, cada uma com cinco veiculos. O nosso objetivo é ter até 75 comboios FLIRT a circular na nossa rede nos próximos anos. Este não é apenas um investimento em material circulante moderno, mas também no futuro de toda a região. Os comboios modernos melhoram significativamente a experiência de viagem dos passageiros. Como uma das mais modernas empresas de transporte regional da Polónia, esforçamo-nos pelos mais elevados padrões”,

afirma Robert Stępień, CEO da Koleje Mazowieckie.


Stadler vai entregar mais 14 unidades FLIRT à ferrovia regional polaca Koleje Mazowieckie

Da Masóvia para a Masóvia – Stadler cria 200 empregos a tempo inteiro

Koleje Mazowieckie já opera um total de 71 comboios FLIRT. A empresa adquiriu 10 destes comboios em 2006 e mais 61 como parte de um acordo-quadro de 2018. Em 2024, a operadora encomendou mais 50 comboios, que estão atualmente a ser fabricados na fábrica da Stadler Polska em Siedlce. A Stadler trabalha em estreita colaboração com fornecedores e parceiros locais.


Radosław Banach, CEO da Stadler Polska, realça a importância do novo pedido para o crescimento da empresa:

“Estou muito satisfeito por podermos produzir mais 14 veículos para a Koleje Mazowieckie. A Masovian Railway Company tem sido um cliente importante para nós desde o início das nossas atividades na Polónia. Graças aos pedidos da KM, criaremos 200 empregos a tempo inteiro na nossa fábrica em Siedlce. Esta é também uma boa notícia para os nossos fornecedores e parceiros que trabalharão connosco para concluir este pedido, estou satisfeito que a nossa fábrica de Mazovia possa dar um contributo importante para melhorar o transporte ferroviário na região.”
Stadler vai entregar mais 14 unidades FLIRT à ferrovia regional polaca Koleje Mazowieckie

FLIRT – confortável e fiável

O FLIRT é um best-seller da Stadler com mais de 2.750 unidades vendidas em todo o mundo. Os comboios FLIRT para Koleje Mazowieckie são caracterizados por uma estrutura leve em alumínio com baixo consumo de energia. Entradas generosas permitem que os passageiros entrem e desembarquem rapidamente. Espaçosas áreas de piso rebaixado permitem um fácil acesso para utilizadores de cadeira de rodas, ciclistas e passageiros com carrinhos de bebé ou bagagem.


Cada comboio dispõe de ar condicionado, sistema audiovisual de informação aos passageiros, acesso à Internet sem fios e casas de banho modernas. Para aumentar a segurança, os comboios estão equipados com desfibrilhadores e sistemas de intercomunicação que permitem o contacto direto com o maquinista em caso de emergência. O comboio de cinco carruagens oferece espaço para 600 passageiros, dos quais 279 são lugares sentados. O FLIRT atinge uma velocidade máxima de 160 km/h e está equipado com o ETCS Nível 2, que cumpre as normas TSI e os requisitos de segurança em colisões.


Os novos comboios circularão em todas as rotas de Koleje Mazowieckie, ou seja, para Siedlce, Łowicz, Skierniewice, Radom e Działdowo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page