
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













A CP – Comboios de Portugal vai distribuir 10 mil vouchers para viagens gratuitas na Linha da Beira Alta, numa ação inédita que pretende promover a mobilidade sustentável, recuperar passageiros e atrair novos utilizadores depois da reabertura integral da via ferroviária no final de setembro. A campanha arrancará já na próxima semana, com distribuição em três concelhos servidos pela linha: Guarda, Santa Comba Dão e Mortágua.
O objetivo é claro: voltar a colocar a Linha da Beira Alta no quotidiano da população, agora modernizada e operacional em toda a sua extensão entre Vilar Formoso e Coimbra-B. Os vouchers, válidos para viagens nos serviços Regional e Intercidades (2.ª classe), poderão ser trocados por bilhetes até 31 de dezembro de 2025.
A CP sublinha que esta oferta pretende reforçar a importância do transporte ferroviário como alternativa sustentável à mobilidade rodoviária, especialmente numa região onde o comboio voltou recentemente a ganhar centralidade após longos meses de obras estruturais.
Além da gratuidade das viagens associadas aos vouchers, a empresa recorda ainda que todos os serviços da Linha da Beira Alta são compatíveis com o Passe Ferroviário Verde, tornando os preços mais acessíveis e apelativos para utilizadores frequentes.
A entrega dos 10 mil vouchers será feita presencialmente em dezenas de pontos estratégicos dos concelhos da Guarda, Santa Comba Dão e Mortágua.
Locais incluem: Loja do Cidadão, Instituto Politécnico da Guarda, Unidade Local de Saúde, Parque Urbano, Sé Catedral, Mercado Municipal, Praça do Município, Estação ferroviária e vários estacionamentos comerciais na N16.
Pontos de distribuição: Pavilhão Gimnodesportivo, Mercado Municipal, Feira Semanal, Espaço Cidadão, Sé, Praça Municipal, Estação ferroviária, Segurança Social e CTT.
Locais incluem: Praça do Município, Mercado Municipal, Estação Rodoviária, Parque das Nogueiras, Biblioteca, Posto de Turismo e diversas zonas comerciais e equipamentos públicos.
Apesar de serem gratuitos, os vouchers não são títulos de transporte e devem obrigatoriamente ser trocados por bilhetes válidos nas bilheteiras da CP. Se a estação de embarque não dispuser de bilheteira, a troca pode ser feita em trânsito junto do Operador de Revisão.
Para viagens em Intercidades, é necessária reserva de lugar.
Os vouchers são válidos entre Vilar Formoso e Coimbra-B e não serão aceites se rasurados ou danificados.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo































Comentários