top of page

Rafale E-Tech 4x4 com 300 cv, o híbrido Plug-In de alto desempenho da Renault

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 8 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

O Renault Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid chega com ambição de olhar para os segmentos C e D, inscreve-se na ambição declarada do CEO, Luca de Meo, de estabelecer os produtos da marca nos segmentos superiores do mercado, afirmando a sua excelência tecnológica.


A peça central deste automóvel de elevado desempenho é o novo grupo propulsor E-Tech 4x4 de 300 cv plug-in hybrid, desenvolvido especificamente para este modelo. Este grupo propulsor distingue-se pelo desempenho otimizado dos quatro motores, um térmico e três elétricos.


O Renault Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid tem uma autonomia de até 1.000 km, com um consumo WLTP ao melhor nível, com um consumo de 5,8 litros/100 km com a bateria totalmente descarregada. Para a condução quotidiana, o modelo também pode funcionar como um automóvel totalmente elétrico, com uma autonomia de até 105 quilómetros. Em alternativa, pode funcionar em modo full hybrid, no qual o automóvel pode tirar partido do reconhecido rendimento da tecnologia E-Tech. A bateria tem uma capacidade substancial de 22 kWh. Pode ser carregada a partir de uma tomada ou de um ponto de carregamento, bem como quando o automóvel está em circulação, através da função de travagem regenerativa.



ree

Para além do novo grupo propulsor, o Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid ganha uma nova versão atelier Alpine, com jantes específicas de 21 polegadas e possibilidade de escolha da carroçaria na cor exclusiva qzul cume acetinado, em opção.  Este modelo dispõe, ainda, de um sistema de controlo do chassis e de agilidade desenvolvido pelos engenheiros da Alpine Cars, bem como de uma suspensão inteligente auto-ajustável com uma câmara de controlo preditivo. Associadas à tração integral e à direção às quatro rodas, estas caraterísticas somam-se a uma configuração técnica única entre as marcas generalistas, fundindo potência, agilidade e performances inigualáveis. Sem esquecer o conforto e o bem-estar que fazem sempre parte de um automóvel concebido pela Renault.


ree

Construído na fábrica de Palência, em Espanha, o Renault Rafale E-Tech 4x4 300 cv plug-in hybrid chega aos concessionários da Rede Renault já em novembro de 2024 e está disponível a partir de 50.000€ (P.V.P.R.) na versão esprit Alpine. Já a versão atelier Alpine, está disponível a partir de 59.500€ (P.V.P.R.).


“O Renault Rafale E-Tech plug-in hybrid 4x4 300 cv simboliza a nossa subida de gama e a nossa legitimidade para conquistar todos os clientes, com uma versão de alto desempenho. É o resultado de todo o know-how da marca: um híbrido super-eficaz, um sistema de tração às 4 rodas permanentemente ativo, uma suspensão ativa inteligente na versão atelier Alpine. Tudo isto para que, ao volante, o prazer de condução, a tração e a aderência à estrada sejam garantidos em todas as circunstâncias” -  Bruno Vanel, Vice-Presidente da Marca Renault, Produto, Receitas e Expansão dos Mercados Internacionais.
ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page