AviLease encomenda cargueiros A350F e aviões da família A320neo à Airbus
Redação Europa
16 de jun.
2 min de leitura
A AviLease, empresa de aluguer global de aviões com sede na Arábia Saudita, anunciou uma encomenda inicial de 10 cargueiros A350F e 30 aviões da família A320neo. O acordo, que prevê também um aumento futuro para 22 cargueiros A350F e 55 aviões A320neo, e foi assinado no Paris Airshow de 2025.
“Estamos orgulhosos de estabelecer uma carteira de encomendas da Airbus, reforçando a nossa posição como empresa de aluguer global de serviços completos e com alto grau de investimento. A adição destas aeronaves de última geração aumenta a nossa capacidade de oferecer soluções de frota modernas e com baixo consumo de combustível às nossas companhias aéreas parceiras na Arábia Saudita e em todo o mundo. Agradecemos aos nossos parceiros locais e à Airbus pela forte parceria de longo prazo que estabelecemos e estamos ansiosos por colocar estas aeronaves na nossa valiosa base de clientes”,
comentou Edward O’Byrne, CEO da AviLease.
“Temos o prazer de receber a AviLease como mais um cliente da Airbus com esta encomenda significativa para o novíssimo A350F e a família A320neo”,
afirmou Benoît de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Airbus para a Divisão de Aeronaves Comerciais.
“O A350F estabelecerá a referência em termos de carga aérea, oferecendo pelo menos menos 20% de consumo de combustível, melhor capacidade de carga e maior alcance, enquanto a família A320neo continua a ser a aeronave de corredor único mais popular do mundo. Esta encomenda dupla reforça as credenciais da AviLease como uma empresa de leasing líder e demonstra o amplo apelo dos nossos produtos junto das empresas de leasing e das suas companhias aéreas clientes.”
O A350F possui a maior porta de carga no convés principal do setor, com o comprimento e a capacidade da fuselagem otimizados em torno das paletes e contentores padrão do setor. Mais de 70% da fuselagem é feita de materiais avançados, resultando num peso à descolagem 46 toneladas mais leve do que o modelo concorrente. O A350F é também o único avião de carga que cumprirá integralmente as normas melhoradas de emissões de CO₂ da ICAO, que entrarão em vigor em 2027.
O A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração, Sharklets e facilitadores de eficiência de habitáculo, que, em conjunto, proporcionam uma poupança de combustível de 20%.
Comentários