top of page

CPR: Kris Meeke tenta superar uma história de maus resultados na Madeira

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 29 de jul.
  • 3 min de leitura
CPR: Kris Meeke tenta superar uma história de maus resultados na Madeira

Afigura-se mais desafiante do que nunca a sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), tendo como palco, este próximo fim de semana (31 julho/2 agosto), as belas e “exigentes” classificativas da ilha da Madeira.


Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2), detentor do título e líder destacado do campeonato, procura redimir-se dos seus maus resultados nas duas últimas edições insulares, enquanto Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally2) vai correr pela primeira vez na Pérola do Atlântico, o que significará uma desvantagem face aos seus adversários do CPR.


Nesse contexto, têm a “palavra” Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) e Ricardo Teodósio (Toyota GR Yaris Rally2), grupo a que se juntará o jovem Hugo Lopes (Hyundai i20 N Rally2). Pedro Almeida (Skoda Fabia RS Rally2), o vencedor do CPR no Vodafone Rally de Portugal é ausência de vulto no rali insular.


O grande desafio de Meeke, depois de vencer as três primeiras provas da época e dominar as duas seguintes, nas quais registou uma desistência (problemas mecânicos) e um segundo lugar, será repetir na Madeira a superioridade que tem evidenciado: foi o mais rápido em 69,2 por cento das classificativas disputadas (52). E, em paralelo, resta a incógnita do que será capaz Sordo na estreia, face a uma concorrência fortíssima na discussão da vitória.


ree

Simone Campedelli (Skoda Fabia RS Rally2) e Diego Ruiloba (Citroen C3 Rally2), este último vencedor da edição anterior do rali madeirense, são os pilotos convidados para a “festa”, mas candidatos ao pódio são também os mais rápidos e bem equipados pilotos do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira: Miguel Nunes (Skoda Fabia RS Rally2), João Silva (Toyota GR Yaris Rally2) e Miguel Caires (Skoda Fabia RS Rally2), os quais, à semelhança de 2025, voltam a receber a “companhia” de Alexandre Camacho. Este último, o recordista de vitórias no Rali da Madeira (seis triunfos), ainda que em 2025 não dispute o campeonato local, estará aos comandos de um Hyundai i20 N Rally2 na prova mais importante da época para os madeirenses.


Muito embora tanto os convidados como os locais não “roubem” pontos aos seus adversários do CPR, a verdade é que ninguém, dos nomes já referidos, quer ficar em segundo plano no “sprint” mais longo da época: 177,56 quilómetros ao cronómetro em 13 classificativas.


Não menos aliciante, em termos de competitividade, será o CPR 2RM (duas rodas motrizes), que junta na Madeira os principais candidatos à sucessão de Gonçalo Henriques. A primazia é dos pilotos dos Peugeot 208 Rally4, com Ricardo Sousa na liderança, depois de vencer as três últimas provas, secundado por Henrique Moniz e Guilherme Meireles. Numa prova tão exigente e extensa, tudo pode acontecer na luta pelo primeiro lugar… para a qual se perfila um número alargado de candidatos.


ree

 

PROGRAMA HORÁRIO

 

QUINTA-FEIRA (31 agosto)

Funchal (Praça CR7)                                                       15h57

Cerimónia de Partida/Pódio (Praça do Povo)      16h00

Reagrupamento (Av. Dr. Sá Carneiro)                     16h16/19H22

PEC 1 – Cidade do Funchal (2,18 km)                      19h30

Parque Fechado (Parque do Savoy)                        19h40

 

SEXTA-FEIRA (1 agosto)

Saída do Parque Fechado (Parque do Savoy)      09h07

Parque de Assistência (Av. Dr. Sá Carneiro)         09h10/09h25

PEC 2 – Campo de Golfe 1 (10,47 km)                    10h25

PEC 3 – Palheiro Ferreiro 1 (22,06 km)                   11h10

PEC 4 – Santana 1 (14,14 km)                                    12h20

Reagrupamento (Av. Dr. Sá Carneiro)                     13h30/14h20

PEC 5 – Campo de Golfe 2                                          15h20

PEC 6 – Palheiro Ferreiro 2                                           16h05

PEC 7 – Santana 2                                                         17h15

Assistência (Av. Dr. Sá Carneiro)                             18h25/19h13

Parque Fechado (Parque do Savoy)                        19h25

 

SÁBADO (2 agosto)

Saída do Parque Fechado (Parque do Savoy)      09h07

Assistência (Av. Dr. Sá Carneiro)                                 09h10/09h25

PEC 8 – Ponta do Sol 1 (15,20 km)                                    10h25

PEC 9 – Calheta 1 (14,45 km)                                     11h15

PEC 10 – Rosário 1 (11,37 km)                                   12h40

Reagrupamento (Av. Dr. Sá Carneiro)                   13h20/14h10

PEC 11 – Ponta do Sol 2                                                15h10

PEC 12 – Calheta 2                                                             16h00

PEC 13 – Rosário 2/Power Stage                                       17h25

Reagrupamento (Av. Dr. Sá Carneiro)                     18h07/18h27

Pódio (Av. do Mar e das Comunidades)                18h30

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page