top of page

CPR: Sordo lidera batalha pelo título no Rali Vidreiro – Centro de Portugal

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 18 de out.
  • 3 min de leitura
Dani Sordo / Cándido Carrera
Dani Sordo / Cándido Carrera

A luta pelo título do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) 2025 está ao rubro após a primeira etapa do Rali Vidreiro – Centro de Portugal, disputada esta sexta-feira à noite. A dupla Dani Sordo/Cándido Carrera (Hyundai i20 N Rally2) terminou o dia na liderança, com uma vantagem mínima de 0,9 segundos sobre Kris Meeke/Stuart Loudon (Toyota GR Yaris Rally2), prometendo uma segunda etapa repleta de emoção e incerteza.


Clique AQUI
Clique AQUI

O piloto espanhol assumiu a dianteira logo no troço de abertura e conseguiu manter-se no topo da classificação nas especiais seguintes, resistindo à pressão de Meeke, que reduziu a diferença para menos de um segundo. A rivalidade entre os dois, separados por apenas um ponto no campeonato, promete um desfecho imprevisível na derradeira etapa da temporada.


Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), também candidato ao título, teve uma jornada mais complicada. Um engano no percurso da super-especial noturna fez com que o português perdesse 11 segundos, descendo ao 4.º lugar e ficando a 24,4 segundos do líder. Ainda assim, com seis classificativas pela frente neste sábado, o título continua em aberto.


A disputa pelo 3.º lugar tem ainda Ricardo Teodósio, o atual 3º, Gonçalo Henriques e José Pedro Fontes, todos separados por menos de quatro segundos, o que antecipa um sábado eletrizante.


Armindo Araújo / Luís Ramalho
Armindo Araújo / Luís Ramalho

CPR 2RM e FPAK Júnior: lutas intensas nas categorias secundárias

No CPR 2RM, Guilherme Meireles (Peugeot 208 Rally4) superou Pedro Silva no segundo troço e encerrou o dia com apenas 0,3 segundos de vantagem. O líder do campeonato, Ricardo Sousa, segue em 3.º lugar, a 6,3 segundos do topo.


Entre os mais jovens, no FPAK Júnior Team, Francisco Fontes (Lancia Ypsilon Rally6) lidera com 1,9 segundos de vantagem sobre Luís Mendes, enquanto o líder do campeonato, Pedro Câmara, sofreu um furo e perdeu quase 3 minutos, caindo para o último lugar.


Kris Meeke / Stuart Loudon
Kris Meeke / Stuart Loudon

Classificação Absoluta após PEC 3 (Oficiosa)

Posição

Piloto / Navegador

Carro

Tempo / Diferença

Dani Sordo / Cándido Carrera

Hyundai i20 N Rally2

17m13.9s

Kris Meeke / Stuart Loudon

Toyota GR Yaris Rally2

+0.9s

Ricardo Teodósio / José Teixeira

Toyota GR Yaris Rally2

+24.1s

Armindo Araújo / Luís Ramalho

Skoda Fabia RS Rally2

+24.4s

Gonçalo Henriques / Inês Veiga

Hyundai i20 N Rally2

+24.5s

José Pedro Fontes / Inês Ponte

Citroën C3 Rally2

+27.9s

Rúben Rodrigues / Rui Raimundo

Toyota GR Yaris Rally2

+29.0s

João Barros / Jorge Henriques

Skoda Fabia RS Rally2

+30.1s

Ernesto Cunha / Valter Cardoso

Skoda Fabia RS Rally2

+40.1s

10º

Pedro Meireles / Mário Castro

Skoda Fabia RS Rally2

+45.9s

CPR 2RM – Classificação após PEC 3

Posição

Piloto / Navegador

Carro

Tempo / Diferença

Guilherme Meireles / Pedro Alves

Peugeot 208 Rally4

19m00.5s

Pedro Silva / Pedro Santana

Peugeot 208 Rally4

+0.3s

Ricardo Sousa / Luís Marques

Peugeot 208 Rally4

+6.3s

Henrique Moniz / Jorge Dinis

Peugeot 208 Rally4

+7.5s

Rafael Cardeira / Luís Boiça

Peugeot 208 Rally4

+14.9s

📅 Programa – Sábado, 18 de Outubro

Horário

Prova / Evento

Local

09h30

Partida

Parque Fechado – Pombal

09h32 – 09h47

Assistência

Expocentro – Pombal

11h00

PEC 4 – São Pedro de Moel 2

12h15

PEC 5 – Pombal-Carnide 1 (14,80 km)

13h00

PEC 6 – Mata Mourisca 1 (11,10 km)

13h30

PEC 7 – Super Especial Arena Pombal (1,82 km)

13h35

Reagrupamento

Pombal

15h00 – 15h30

Assistência

Expocentro – Pombal

15h45

PEC 8 – Pombal 2

16h30

PEC 9 – Mata Mourisca 2

17h15

Final

Expocentro – Pombal

Expectativa máxima para a decisão

Com a diferença mínima entre os principais candidatos ao título e várias posições ainda por decidir, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal promete um sábado de emoções ao limite. A decisão do Campeonato de Portugal de Ralis 2025 poderá acontecer apenas nos últimos metros da última especial.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page