top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

CPTT: Baja de Lagos vai para a estrada de 17 a 19 de maio

CPTT: Baja de Lagos vai para a estrada de 17 a 19 de maio

É já na próxima sexta-feira que a emoção do todo-terreno volta à região algarvia, com a novidade de que este ano o epicentro da ação será na cidade dos Descobrimentos. É a partir de Lagos que concorrentes de autos, motos, SSV ou quads irão dar o seu melhor no regresso às desafiantes pistas do Barlavento Algarvio.


Com o centro operacional a estar montado no complexo desportivo de Lagos e o parque de assistência a estar montado muito próximo no Parque de Feiras local, o público terá a primeira oportunidade de assistir às máquinas em ação no prólogo que terá lugar a partir das 14.15 nos terrenos por detrás do cemitério novo e da escola Tecnopólis. Outro dos pontos fortes de sexta-feira será a partida oficial que terá lugar na Praça do Infante a partir das 19.30, naquele que será um momento de bastante animação partilhada com o público, com lugar também à escolha da ordem de partida para os dez mais rápidos no prólogo entre os automóveis.


No sábado e domingo os concorrentes irão enfrentar e repetir o setor seletivo com 158 quilómetros, partindo da aldeia de Barão de S. João para enfrentar o desafio proposto nos municípios de Lagos, Aljezur, Portimão, Monchique e Silves, com a ação competitiva a terminar em S. Marcos da Serra. Destaque para as zonas aconselhadas para o público em Bensafrim, na pista de todo-terreno do Autódromo Internacional do Algarve e em S. Marcos da Serra.


CPTT: Baja de Lagos vai para a estrada de 17 a 19 de maio

Se o experiente piloto João Ramos, navegado por Jet Carvalho, assumiu a liderança da tabela classificativa após a segunda prova do campeonato promovido pela Federação de Automobilismo e Karting, a verdade é que a luta pela liderança está ao rubro, com 6 pilotos a lutarem pelo topo da classificação. João Dias, Tiago Reis, Alexandre Pinto, João Ferreira e Armindo Araújo podem sair do Algarve na liderança do CPTT I AM48 e, também por isso, espera-se que as serras algarvias sejam palco de uma incrível e emocionante luta pela vitória na Baja TT Lagos, prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.


A prova, que começa na sexta-feira com a realização do Prólogo (5km, pelas 16h35) e Cerimónia de Pódio (Lagos, pelas 21h05), vai ter ainda dois setores seletivos, disputados no sábado (14h00) e no domingo (12h00) e tem final agendado para as 16h00 com o pódio final em Lagos, num total de 495km de prova, sendo 345km desses ao cronómetro.


A Baja TT Lagos contará com um total de 58 inscritos nos autos, entre os quais se destaca a presença dos líderes das classificações das principais categorias, como é o caso de João Ramos (T1 – Ultimate), João Dias (T3 – Challenger), João Monteiro (T4 – SSV), Eduardo Rodrigues (T2 – Stock), Johann Senders (T8).

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page