Cupra reforça a gama com versões Extreme no Leon 5P e Formentor
Redação Europa
há 2 horas
2 min de leitura
Novas variantes chegam como topo da oferta da marca, com potências entre 300 e 333 cv e dois estilos de carroçaria. Preços em Portugal: desde 63.611 € (Leon 5P Extreme) e 66.342 € (Formentor Extreme).
Clica AQUI
A Cupra apresentou em Portugal as novas versões Extreme para os modelos Leon 5P e Formentor, focadas na performance e com ajustes de chassis, travões e equipamento. Há propostas hatchback (tração dianteira) e CUV (tração integral 4Drive).
Leon 5P 2.0 TSI 300 Extreme (FWD, DSG7)
Motor 2.0 TSI, 300 cv e 400 Nm (2.000–5.200 rpm)
0–100 km/h: 5,7 s | Relação peso/potência: 5,06 kg/cv
Tração dianteira com diferencial autoblocante eletrónico VAQ; pneus Performance opcionais
Travagem Akebono: discos perfurados/ventilados 374 mm (frente, pinças 6 pistões) e 310 mm (traseira)
Design/equipamento: jantes Hailstorm 19’’ em cobre, saias laterais, spoiler e difusor com 4 saídas de escape. No interior, bancos CUP Bucket by Sabelt® e volante desportivo com botões start/stop e modos de condução.
Preço a partir de:63.611 €
Formentor 2.0 TSI 333 4Drive Extreme (AWD, DSG7)
Motor 2.0 TSI, 333 cv e 420 Nm (2.100–5.500 rpm)
0–100 km/h: 4,8 s | Tração integral 4Drive
Modo Drift disponível; escape Akrapovič opcional
Travagem Akebono: discos perfurados/ventilados 374 mm (frente, pinças 6 pistões) e 310 mm (traseira)
Carroçaria com 9 cores (três mates) e nova pintura Dark Void; jantes Hailstorm cobre maquinado
Interior com bancos CUP Bucket by Sabelt; bagageira 420 L
Preço a partir de:66.342 €
Segurança, assistência e conforto (ambos os modelos)
Assistências: Cruise Control Adaptativo com follow-to-stop, Intelligent Park Assist, Assistente de Faixa Plus (inclui controlo semiautomático em emergências de saúde)
Iluminação: Cupra Matrix LED Ultra
Conforto: climatização de três zonas, bancos e volante aquecidos
Áudio: sistema Sennheiser com 11 altifalantes, subwoofer e amplificador 390 W
Enquadramento
As versões Extreme passam a ocupar o topo da gama de Leon e Formentor, personalidade que também sustenta a presença desportiva da marca em competições como a FIA Formula E e o TCR World Tour (Leon TCR). A nova dupla reforça a oferta de alto desempenho da Cupra com tração dianteira (Leon) e integral (Formentor), travões de maior capacidade e equipamento fechado de série.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários