O novo SUV desportivo da Cupra acaba de ser apresentado e leva a marca a um patamar superior, pretendendo alcançar novos clientes.
O Terramar adota a nova linguagem de design da marca, e vai estar disponível com diferentes opções de motorização, incluindo a nova geração de tecnologia híbrida plug-in (eHybrid), com 272 cv (200 kW) e mais de 100 km de autonomia em modo elétrico.
A dinâmica é melhorada pela suspensão desportiva de série e pela direção progressiva, além do novo controlo adaptativo do chassis e dos travões Akebono.
Sob o pano de fundo da America's Cup, que dá nome a uma edição especial e limitada de lançamento do novo carro e que é um dos eventos desportivos mais prestigiados do mundo, foi revelado o novo Cupra Terramar,
A Cupra é uma das marcas automóveis de crescimento mais rápido na Europa, com cerca de 700.000 veículos entregues desde 2018. Simultaneamente, a marca tem expandido a sua presença global, contando já com mais de 800 Cupra Garages em todo o mundo.
“O Cupra Terramar representa a próxima etapa do nosso percurso de crescimento. Este SUV desportivo que vai levar a mentalidade jovem e desafiadora da marca a um público mais amplo, expandindo e atraindo novos clientes que procuram um design de excelência e uma maior performance”, afirmou Wayne Griffiths, CEO da Cupra. “O Terramar presta homenagem ao icónico circuito onde a Cupra nasceu, redefinindo o que os SUV podem oferecer no que toca a emoção, performance e design. Para alguns, o design segue as funções, mas para nós, na Cupra, o design segue as emoções.”
A marca estabeleceu uma aliança estratégica com a America's Cup. Juntas, vão inspirar o mundo a partir de Barcelona durante a 37ª edição da competição, realizada na casa da marca espanhola.
O lançamento do Terramar é marcado pela exclusiva Edição Limitada America's Cup. Serão produzidas aproximadamente 1.337 unidades deste modelo, com um design e estilo únicos que celebram a colaboração entre as duas marcas.
Desenhado e desenvolvido em Barcelona, o modelo será produzido na fábrica da Audi em Györ, na Hungria. As entregas terão início no último trimestre deste ano.
Comments