top of page

Fórmula 1 e FIA revelam calendário das corridas Sprint para 2026 — com três novos palcos

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 16 de set.
  • 2 min de leitura

Fórmula 1 e FIA revelam calendário das corridas Sprint para 2026 — com três novos palcos

A temporada de 2026 da Fórmula 1 marcará o início de uma nova era regulatória… e também trará novidades emocionantes no seu formato Sprint.


Clique AQUI
Clique AQUI

Foram agora anunciados os seis circuitos que receberão as corridas Sprint do próximo ano, incluindo três estreias absolutas neste formato que tem vindo a conquistar os fãs desde a sua introdução em 2021.


A primeira Sprint de 2026 será disputada no Grande Prémio da China, em Xangai, seguida do Grande Prémio de Miami. Ambas repetem a presença pelo terceiro ano consecutivo.


A Silverstone regressa ao calendário Sprint pela primeira vez desde a estreia do formato em 2021, enquanto Montreal, Zandvoort e Singapura receberão este tipo de corrida curta e intensa pela primeira vez.


📅 Datas das corridas Sprint em 2026

Data

País

Circuito

13–15 março

China

Xangai

01–03 maio

Estados Unidos

Miami

22–24 maio

Canadá

Montreal

03–05 julho

Reino Unido

Silverstone

21–23 agosto

Países Baixos

Zandvoort

09–11 outubro

Singapura

Singapura

As corridas Sprint têm-se afirmado como um sucesso crescente entre os fãs, oferecendo ação competitiva em todos os dias do fim de semana. A sexta-feira inclui os Treinos Livres 1 e a Sprint Qualifying; no sábado disputa-se a Sprint e depois a Qualificação para o Grande Prémio; e no domingo a prova principal.


Em 2024, os fins de semana com Sprint registaram em média um aumento de 10% na audiência televisiva face aos fins de semana tradicionais. Já em 2025, esse entusiasmo só aumentou: a vitória de Lewis Hamilton no Sprint de Xangai, ao volante da Scuderia Ferrari, levou a um crescimento de 84% na audiência televisiva ao vivo nos 15 principais mercados da F1, comparando com o ano anterior.


Em Miami, a vitória de Lando Norris atraiu 26,6 milhões de telespectadores — mais 18% que em 2024. Já a Sprint da Bélgica, ganha por Max Verstappen, registou subidas expressivas de audiência em mercados históricos e emergentes, como Alemanha (+40%), França (+42%), China (+182%) e Argentina (+9%).


📣 Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, afirmou:

“A Sprint da F1 continua a crescer em impacto positivo e popularidade desde que foi introduzido em 2021. Com quatro sessões competitivas em vez de duas durante um fim de semana convencional, os eventos Sprint oferecem mais ação diária para os fãs, parceiros de transmissão e promotores — impulsionando a assistência e a audiência. Estamos também orgulhosos por termos acolhido a Gatorade como Parceiro Oficial do Sprint, demonstrando o enorme interesse de uma marca global icónica. A temporada de 2026 trará uma nova era de regulamentos, e ter três novos locais Sprint só vai aumentar o espetáculo em pista.”

Já Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, acrescentou:

“O formato Sprint tornou-se uma parte cada vez mais empolgante do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, oferecendo corridas de alta intensidade e mais entretenimento aos fãs em todo o mundo. À medida que nos aproximamos de uma temporada histórica em 2026, com uma nova geração de carros e regulamentos, é positivo ver o formato Sprint evoluir juntamente com as nossas ambições para o desporto. A inclusão de novos circuitos ao lado de favoritos tradicionais mostra o entusiasmo contínuo de promotores, equipas e adeptos.”

👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page