
O Megane E-Tech elétrico apresenta uma gama simplificada. Esta é agora composta por três versões: Techno, Iconic e o novo nível de equipamento Esprit Alpine, simultaneamente desportivo e sofisticado.
O sistema de travagem regenerativa com patilhas no volante inclui agora o One Pedal. Para além de aumentar a comodidade - pode acelerar ou diminuir a intensidade com que o motor desacelera o veículo quando tiramos pé do acelerador – com isso, o sistema também optimiza a regeneração de energia e permite uma condução com apenas um pé.
Um carregador bidirecional de 11 kW passa a estar presente em toda a gama. Utilizando o adaptador V2L (disponível como opção), o automóvel pode fornecer a mesma quantidade de energia que uma tomada de 220V, para alimentar pequenos aparelhos elétricos.

Em breve disponível para encomenda em Portugal, a nova gama do Megane E-Tech elétrico ganha uma nova versão Esprit Alpine, juntamente com atualizações tecnológicas, incluindo a função One Pedal e carregador bidirecional.
O carácter desportivo do Megane E-Tech elétrico Esprit Alpine é visível no seu acabamento:
Exterior:
Cor exclusiva Cinzento Shiste Acetinado;
Separadores em Cinzento Shiste Acetinado à frente e atrás;
Jantes de liga leve de 20 polegadas;
Logótipo Ice Black na frente e na traseira com o monograma pintado no mesmo acabamento escuro;
Acabamento em Preto Brilhante à volta dos vidros laterais;
Insígnia Esprit Alpine na lateral esquerda.

Interior:
Os bancos, envolventes, são estofados em tecido preto com relevo com pespontos azuis (o tecido é reciclado de garrafas de plástico e antigos cintos de segurança);
O emblema em azul, branco e vermelho representa as cores da Alpine;
O painel de bordo, os apoios de braços e a consola central são estofados em tecido TEP preto com pespontos azuis;
O habitáculo apresenta um acabamento a toda a volta em tons de preto e azul.

Uma experiência de condução mais simples e confortável com a função One Pedal
Nas versões equipadas com travagem regenerativa e patilhas no volante, o Megane E-Tech elétrico ganha um quinto nível de regeneração, a função One Pedal, que permite ao condutor controlar a aceleração e a travagem, apenas com o pedal do acelerador. Desenvolvida pela Ampere, esta tecnologia oferece várias vantagens, incluindo a redução do desgaste das pastilhas de travão, o aumento da autonomia através da recuperação de energia e uma condução ainda mais fácil e suave, especialmente em zonas urbanas. A Ampere vai introduzir esta inovação, nos próximos meses, no Renault 5 E-Tech elétrico e no Scenic E-Tech elétrico, bem como no Renault 4 E-Tech elétrico desde o seu lançamento.

Carregador bidirecional de 11 kW de série e de 22 kW, em opção, em todas as versões
Todas as versões do Megane E-Tech elétrico vêm equipadas, de série, com o novo carregador bidirecional de 11 kW AC, bem como com o carregador de 22 kW AC, que é opcional no Megane E-Tech desde o seu lançamento. Quando ligado à porta de carregamento do automóvel, com o adaptador V2L (disponível como opção), o carregador bidirecional de 11 kW é capaz de fornecer a mesma quantidade de energia que uma tomada de 220V. Com esta função V2L (Vehicle-to-Load), o Megane E-Tech elétrico pode utilizar a energia armazenada na bateria do automóvel para alimentar pequenos aparelhos, como um computador portátil, uma máquina de café, uma trotinete elétrica ou um aspirador, por exemplo.
Comments