A Opel tem um novo visual. O logótipo da marca, agora com um design mais suave, a nova fonte “Opel Next” e o amarelo néon Opel sinalizam a força inovadora da marca. O conceito “New Opel” expressa, agora, esse espírito que a marca pretende passar através da inauguração de uma nova identidade corporativa.
A jornada rumo ao futuro iniciou-se com o Opel GT X Experimental, um concept que já ostentava o novo Opel Blitz como emblema. A distinta linha de assinatura surgia em amarelo néon brilhante, solução que agora se adota na renovada identidade corporativa Opel. Com o Opel Mokka, o construtor de Rüsselsheim apresentou, então o primeiro modelo de produção com a nova frente Opel Vizor, bem como o Pure Panel, representando o design do cockpit do futuro.
Hoje, a Opel apresenta em detalhe um conjunto de novos elementos para a sua nova imagem “New Opel”: um novo logótipo, uma nova fonte e uma nova cor. No primeiro semestre de 2024 todos poderão experimentar este novo visual quer através do novo Opel Crossland, como do novo Opel Mokka, aqueles que serão os primeiros modelos de produção sob o novo design da marca. Fruto da sua modernidade, encaixam-se perfeitamente no mundo de hoje e de amanhã.
“Somos confiantes, jovens e inclusivos. Nesta nova era, a Opel busca inspiração na cultura ‘Modern German’ progressiva e ‘cold to cool’, apresentando-se ousada, pura e contemporânea. Essa é a expressão da nossa nova identidade de marca, representando, em absoluto, a nossa nova e excitante linha de produtos”, refere Xavier Duchemin, Diretor Executivo de Marketing, Vendas & Pós-Venda da Opel.
Ainda no comunicado da marca que fala sobre a nova imagem da marca é referido que “ o novo design da Opel centra-se no essencial, dispensando floreados e elementos de distração, refletindo, deste modo, a precisa filosofia de design alemã da marca, ousada e pura. Com um claro foco no conceituado ‘Blitz’, o anel no novo logotipo tem um contorno fino. A palavra que descreve a marca serve como base forte para o logótipo. Denominada “Opel Next”, a nova fonte é igualmente leve, poderosa, moderna e clara, apresentando-se em três versões: leve, regular e em bold. Essas fontes harmonizam-se na perfeição e garantem uma mensagem consistente. Já o novo amarelo Opel simboliza a eletricidade, o novo combustível desta era elétrica. A cor eletrifica e entranha-se, criando, assim, uma identidade inconfundível.”
“Esta nova era necessita de marcas modernas que, por sua vez precisam de adotar um design imediato. Com os novos elementos da marca, estamos a expressar a nossa pretensão de nos tornarmos distintos, progressivos, abertos à novidade e abertos ao futuro”, explica Patrick Fourniol, Diretor de Marketing da Opel.
A nova aparência ver-se-á refletida em todas as áreas, dos produtos em si até às operações de vendas e de marketing.
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