Pela primeira vez, BYD lidera vendas de veículos 100% elétricos em Portugal
Redação Europa
3 de jun.
2 min de leitura
A BYD atingiu, em maio, um marco significativo em Portugal, ao conquistar pela primeira vez a liderança nas vendas mensais de veículos 100% elétricos, com um total de 441 unidades registadas.
A BYD registou em maio um crescimento de 231,6% face ao mês homologo de 2024 e esta primeira posição mensal representa um facto notável para uma marca que celebra apenas dois anos de presença no mercado nacional. Outro fator interessante é que a marca não tem atualmente nenhum veículo entre os 50 mais vendidos no mercado português na soma dos 5 primeiros meses de 2025, o que significa que os clientes têm correspondido a uma grande variedade de opções da gama da marca no país, com escolhas diversificadas e não apenas focadas em 2 ou 3 modelos.
“A BYD é uma marca ainda recente no mercado português e é com grande satisfação que alcançamos no mês de maio a primeira posição nas vendas de veículos 100% elétricos, em solo nacional. Este é um marco que nos orgulha, como marca que chegou a Portugal apenas há 2 anos, e demonstra a mais-valia e qualidade da gama que já este ano se viu reforçada com os novos modelos Sealion 7, BYD Atto 2 e o mais recente BYD Dolphin Surf”,
refere Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal.
Em 2025, a BYD apresentou no início do ano o BYD Sealion 7, o SUV de segmento B, BYD Atto 2, e mais recentemente entrou no segmento dos citadinos com o irreverente BYD Dolphin Surf.
Já este ano a marca chinesa lançou em Portugal o BYD Seal U DM-i em versão Comfort, com autonomia de 125 quilómetros em condução 100% elétrica e autonomia combinada de até 1.125 km.
O sucesso de vendas BYD Atto 3 foi também em maio alvo de uma renovação, que lhe confere mais equipamento, mais conforto e tecnologia.
Editor de veículos da PUBLIRACING, Artur Semedo, semanas atrás, antecipou o futuro da marca BYD em Portugal - Veja o vídeo
Comentários