
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.


Versão inalterada do novo Polestar 3 Long range single motor alcança 935,44 km com uma única carga percorrendo essa distancia em vias públicas no Reino Unido. A viagem demorou 22 horas e 57 minutos tendo o Polestar 3 alcançado uma eficiência energética de 12.1 kWh/100 km. O recorde oficial foi reconhecido pelo Guinness Book of World Records
O Polestar 3 estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness para a maior distância já percorrida por um SUV elétrico com uma só carga tendo alcançado 935,44 km com a versão recém-lançada Long range Single motor.
O teste durou 22 horas e 57 minutos, e realizou-se sob condições climatéricas variadas onde também se incluiu chuva. O Polestar 3 atingiu uma eficiência de 12,1 kWh/100 km tendo os pilotos profissionais especializados em eficiência — Sam Clarke, Kevin Booker e Richard Parker — alternado os seus turnos a cada 3 horas para manter a atenção e o foco.
O Polestar 3 ultrapassou não só o seu valor WLTP de 706 km (tendo ainda 20% da capacidade da bateria disponível), mas percorreu ainda mais 12,8 km mesmo depois de indicar 0% de bateria — tendo conseguido chegar a um carregador antes de parar completamente.
O CEO da Polestar, Michael Lohscheller, afirmou:
“Estamos muito orgulhosos por dizer que temos um recordista mundial na família Polestar! Este recorde oficial do Guinness em autonomia é mais uma prova de que o Polestar 3 está a definir novos padrões. Iremos continuar a ultrapassar os limites da tecnologia e da performance elétrica.”
Matt Galvin, Managing Director da Polestar UK sublinha:
“Os pilotos levaram o Polestar 3 aos limites da sua autonomia, demonstrando como a capacidade das baterias evoluiu exponencialmente ao longo dos últimos anos. Ver um SUV premium de grandes dimensões ultrapassar, de forma confortável, a distância entre Londres e Edimburgo é realmente impressionante — e, com isso, o velho ditado de que ‘os carros elétricos não vão longe’ fica definitivamente para trás.”
O SUV, em versão de produção, foi avaliado pela própria juíza do Guinness World Records, Paulina Sapinska, com a Webfleet a fornecer filmes detalhados e verificações independentes, além de registos de odómetro, leituras de GPS e dados do nível da bateria. O automóvel não recebeu qualquer alteração para o teste e utilizou jantes standard de 20 polegadas, equipadas com pneus Michelin Sport 4 EV, também de série.
O ensaio contou ainda com o apoio da assistência em estrada da AA, para garantir a segurança e prestar apoio caso o veículo ficasse sem bateria longe de um ponto de carregamento.
Comentários