top of page

Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 10 de set.
  • 3 min de leitura

Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

A vila de Boticas volta a ser o epicentro da velocidade em montanha no próximo fim de semana, com a realização da 7ª jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.


Clique AQUI
Clique AQUI

A prova organizada pelo Demoporto já conquistou estatuto de referência no calendário nacional e europeu, graças ao traçado técnico e exigente de 5,11 km, com um desnível de 727 metros e inclinação média de 9,2%, aliado ao calor humano que todos os anos enche a encosta transmontana.


Em 2025, a prova supera-se mais uma vez, reunindo 96 inscritos, número recorde que promete espetáculo em todas as categorias e poderá ser decisivo na atribuição de títulos nacionais, numa fase em que a época entra no seu momento mais quente.





Hélder Silva procura consolidar favoritismo absoluto

No absoluto, Hélder Silva (Nova Proto NP 01) chega com a confiança reforçada após nova vitória no Caramulo, estando cada vez mais perto de alcançar o ‘Penta’. Porém, terá oposição de peso: José Correia (Osella PA.30), em clara evolução, e Nuno Caetano (Osella PA21S Evo), que já mostrou ter andamento para se intrometer na luta pelos lugares cimeiros. A estes juntam-se Carlos Gonçalves (Osella PA21/S) e o espanhol José Lopez-Fombona (Audi RS5 DTM), nomes que tornam o pelotão de Protótipos um dos mais fortes da temporada.


Nos Protótipos B, a rivalidade promete manter-se acesa entre a juventude e a experiência. Tomás Pinto (BRC CM 05 Evo) e Afonso Santos (BRC B49) têm liderado a luta, mas Nuno Guimarães (Silvercar S2) e Sérgio Nogueira (Silvercar S3), já vencedores este ano, querem também deixar a sua marca.


Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

GT: José Rodrigues pode fechar contas

Entre os GT, José Rodrigues (Porsche 997.2 GT3 Cup) está em posição privilegiada para garantir o título já em Boticas. Vítor Pascoal (Porsche 991.2 GT3 Cup), Bernardo Garcia de Castro (Porsche 991.2 GT3 Cup) e Gabriela Correia (Mercedes AMG GT4) prometem dar luta, num pelotão que inclui ainda nomes como Daniel Vilaça e o galego Jorge Perez Alonso.


Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

Turismos: duelo quente entre Alves e Inácio

Nos Turismos, o duelo pelo título entre Pedro Alves (Seat Leon TCR) e Gonçalo Inácio (Kia Ceed TCR) continua a ser um dos pontos altos da época. A estes juntam-se nomes fortes como Beatriz Correia, Paulo Silva, Paulo Cardoso, Joaquim Teixeira, entre outros, prometendo batalhas intensas em Turismo 2. Destaque também para o regresso de Parcidio Summavielle aos comandos de um Skoda Fabia R5, fazendo dele um dos favoritos em Turismo 1.


Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

Super Challenge: Nunes com tudo para o título

No Super Challenge, Luís Nunes (Skoda Fabia R5) segue invicto em 2025 e poderá já selar as contas do título em Boticas. José Lameiro (Skoda Fabia MK3) volta a ser um dos maiores opositores, num plantel que inclui ainda nomes como Manuel Rocha e Sousa (Ford Focus Super Car), Daniela Marques (Subaru Impreza WRX STI) e José Pires (Nissan GT-R R35).


Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

Clássicos e Legends: tradição e espetáculo

Nos Clássicos, o regresso de Rui Costa (Ford Escort RS1600) torna-o natural favorito, mas pilotos como Pedro Silva, Flávio Sainhas e José Pedro Gomes prometem animar a luta. Já nos Legends, António Barros (BMW E36 M3) está muito perto de revalidar o título, mas terá forte oposição de uma lista variada de máquinas e pilotos, sublinhando a riqueza da categoria.


Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

Jovens talentos em destaque no CPM 1300

No CPM 1300, a ausência do campeão José Salgado abre espaço para uma luta intensa entre Tiago Santos (Citroen AX Sport), Hugo Magalhães (Suzuki Swift GTi) e outros jovens talentos. No FPAK Junior Team, a invencibilidade de Nuno Guimarães volta a ser o grande desafio para os emergentes Carolina Martins e André Brás.


Rampa de Boticas 2025: recorde de inscritos promete fim de semana de decisões intensas

Programa do fim de semana

A ação arranca no sábado, 13 de setembro, com Warm Up às 10h00, seguido das duas subidas de treinos (12h00 e 14h00) e da primeira subida oficial às 16h00. No domingo, 14 de setembro, disputa-se a terceira subida de treinos (10h00), a segunda oficial (12h00) e a terceira e última subida oficial (14h00), que poderá ser decisiva na luta pelos títulos.


Com um recorde de inscritos, a Rampa de Boticas 2025 promete ser um espetáculo inesquecível, combinando a exigência técnica do traçado transmontano com a paixão do público que, ano após ano, transforma o evento numa verdadeira festa do automobilismo nacional.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
CX-80, o luxo pela visão Mazda

CX-80, o luxo pela visão Mazda

00:25
Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

01:35
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page