
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













A Riyadh Air, a nova companhia aérea internacional premium com sede na Arábia Saudita, fez uma encomenda firme de 25 aviões A350-1000. O acordo, que poderá potencialmente aumentar para 50 aviões A350-1000, foi assinado no Paris Air Show, tendo a cerimónia sido presente por Sua Excelência Yasir Al-Rumayyan, Governador do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, Christian Scherer, CEO de Aeronaves Comerciais da Airbus, e Tony Douglas, CEO da Riyadh Air.
A Riyadh Air vai tornar-se a primeira companhia aérea da Arábia Saudita a operar o A350-1000. Apoia também a ambição da Arábia Saudita, a Visão 2030, de atingir 300 milhões de passageiros aéreos anualmente até ao final da década, posicionando o país como um polo global de aviação e turismo.
“Esta encomenda representa um passo significativo na construção de uma companhia aérea de classe mundial que reflita as ambições da Visão 2030. O A350-1000 proporcionará uma eficiência e conforto excecionais à nossa frota, apoiando os nossos objetivos de sustentabilidade e permitindo à Riyadh Air oferecer uma experiência premium ao ligar a Arábia Saudita ao mundo”,
afirmou Adam Boukadida, Diretor Financeiro da Riyadh Air.
“É um sinal claro da nossa intenção de moldar o futuro das viagens aéreas e contribuir significativamente para o ecossistema da aviação em rápido crescimento do Reino.”
“Estamos orgulhosos de estender a nossa parceria estratégica com a Riyadh Air, que continua a construir uma transportadora pioneira para o Reino. Como líder em voos de longo alcance, o A350-1000 proporcionará eficiência, alcance e conforto incomparáveis aos passageiros, tornando-se a escolha ideal para apoiar os ambiciosos planos de crescimento da companhia aérea e os objetivos da Visão 2030 da Arábia Saudita de melhorar a conectividade global e a diversificação económica”,
disse Benoît de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Airbus para a unidade de Aeronaves Comerciais.
O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo, estabelecendo novos padrões para as viagens intercontinentais. Oferece também a maior capacidade de alcance entre todos os aviões comerciais em produção atualmente.
Tal como todas as aeronaves da Airbus, o A350 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus pretende que todas as suas aeronaves sejam 100% compatíveis com a SAF até 2030.
Até ao final de maio de 2025, a Família A350 tinha conquistado mais de 1.390 encomendas firmes de mais de 60 clientes em todo o mundo, com 657 aeronaves ao serviço em rotas de longa, média e curta distância em todo o mundo.































Comentários