top of page

Apresentado o BMW M2 CS, mais potente, mais leve e pensado para as pistas

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 4 minutos
  • 2 min de leitura
Apresentado o BMW M2 CS, mais potente, mais leve e pensado para as pistas

A BMW M apresentou em Villa D’Este o novo BMW M2 CS, uma edição especial que eleva o desempenho do desportivo para novos patamares, quer em pista, quer no dia-a-dia. Com inspiração direta no mundo da competição.


Inspirado na segunda geração do BMW M2, o novo BMW M2 CS recorre a um motor de seis cilindros em linha, com tecnologia M TwinPower Turbo, que debita 530 cv – mais 50 cv do que o M2 – e um binário máximo de 650 Nm, disponível entre as 2.650 e as 5.730 rpm. O modelo está equipado de série com a transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic, que canaliza a potência para as rodas traseiras. O resultado? Uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, colocando o BMW M2 CS no mesmo patamar de performance dos BMW M3 e M4 Competition, com tração integral.


Construído para a performance

A BMW M aplicou uma lógica de engenharia inspirada na competição, o que permitiu reduzir o peso em cerca de 30 kg face ao M2, graças à utilização extensiva de componentes em fibra de carbono (CFRP) – como o tejadilho, capot, consola central e elementos do difusor traseiro. As jantes, forjadas em liga leve (19’’ à frente, 20’’ atrás), com pneus de pista de série, complementam o caráter desportivo.


Apresentado o BMW M2 CS, mais potente, mais leve e pensado para as pistas

O chassis foi igualmente reconfigurado com novas afinações nos amortecedores, molas, direção e sistemas de controlo eletrónico, resultando numa condução mais precisa e envolvente – quer em estrada, quer em circuito. Inclui, de série, o diferencial M Active e o sistema de travagem M Compound, com opção para travões em cerâmica.


Design funcional, ADN competitivo

O visual do novo BMW M2 CS reflete a sua vocação desportiva: grelha exclusiva em preto, novo splitter dianteiro, tejadilho em carbono , difusor traseiro exclusivo e um spoiler traseiro subtil estilo "ducktail", integrado na nova tampa da bagageira em CFRP.


Estão disponíveis quatro cores exteriores: Sapphire Black, Brooklyn Grey, Portimao Blue e o exclusivo Velvet Blue BMW Individual.


No interior, o destaque vai para os bancos desportivos M Carbon, volante M em Alcantara, consola em carbono e detalhes “CS” em vermelho – num ambiente pensado para proporcionar um total foco na condução.

Apresentado o BMW M2 CS, mais potente, mais leve e pensado para as pistas

Produção limitada, performance ilimitada

Tal como nas edições CS da marca, o novo BMW M2 CS terá uma produção limitada na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, México. Para Portugal, está prevista a chegada de 30 unidades, a partir do final do verão de 2025.


O prazer de conduzir, elevado ao extremo

Combinando o motor mais potente alguma vez incluído num M2, um peso significativamente reduzido e tecnologia herdada da competição, o novo BMW M2 CS é a interpretação mais pura do que significa conduzir um verdadeiro M.



Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Citroën ë-Berlingo, um irreverente veículo 100% elétrico de muito espaço e conforto

📌 Citroën ë-Berlingo, um irreverente veículo 100% elétrico de muito espaço e conforto

01:35
Reproduzir vídeo
📌 Opel Combo e-Life entrega um habitáculo amplo e divertido para a família

📌 Opel Combo e-Life entrega um habitáculo amplo e divertido para a família

03:00
Reproduzir vídeo
📌 Opel Combo e-Life é um veículo completo e versátil

📌 Opel Combo e-Life é um veículo completo e versátil

03:00
Reproduzir vídeo
📌 Combo 100% elétrico, a versatilidade ao estilo Opel

📌 Combo 100% elétrico, a versatilidade ao estilo Opel

01:44
Reproduzir vídeo
bottom of page