top of page

Carlos Tavares ao volante do novo Alfa Romeo Junior Veloce no Caramulo Motorfestival

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 6 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
Carlos Tavares ao volante do novo Alfa Romeo Junior Veloce no Caramulo Motorfestival

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, está presente na edição de 2024 do Caramulo Motorfestival e conduziu a versão Veloce, topo de gama, do novo Alfa Romeo Junior.


Viatura conta com decoração especial que homenageia a história da Alfa Romeo e a bandeira portuguesa.


O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, está, uma vez mais presente, no Caramulo Motorfestival, evento onde conduziu o novíssimo Alfa Romeo Junior Veloce sobre o asfalto da Rampa do Caramulo, naquela que é, igualmente, a primeira oportunidade de o público português ver o novo desportivo italiano ao vivo.


O Junior Veloce, equipado com um motor elétrico de 280 cavalos e 345 Nm, destaca-se pelo marcante contraste da dianteira decorada em tom verde com a carroçaria em Vermelho Brera, bem como pelo Biscione, de grandes dimensões, colocada sobre o capot. De perfil, e em complemento das jantes de quatro braços de 20 polegadas, o Junior especialmente decorado com as listas inferiores da Alfa Romeo que caracterizavam os modelos de competição da marca, como o Tipo 33 TT 3, de 1972.


Carlos Tavares ao volante do novo Alfa Romeo Junior Veloce no Caramulo Motorfestival
Carlos Tavares ao volante do novo Alfa Romeo Junior Veloce no Caramulo Motorfestival

Com o novo Junior Veloce, a Alfa Romeo não só regressa de forma decidida ao segmento dos compactos desportivos de segmento B, como o faz redefinindo, ao mesmo tempo, a experiência de condução. Para o conseguir, o novo Junior Veloce não só recorre a uma potente motorização elétrica de última geração, como está preparado para dela usufruir através de calibrações específicas da direção, sistema de travagem e chassis. A combinação de um diferencial Torsen e de pneus de elevado desempenho reforçam os argumentos dinâmicos do modelo desenvolvido pela mesma equipa responsável por “nomes” como o 4C, 8C, Giulia & Stelvio Quadrifoglio, Giulia GTA e o 33 Stradale.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page