top of page

CPM: Ricardo Loureiro leva Ford Escort MKII ao 5º posto na Arrábida

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 23 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura
CPM: Ricardo Loureiro leva Ford Escort MKII ao 5º posto na Arrábida

Ricardo Loureiro viveu um fim-de-semana positivo no arranque da temporada 2024 do Campeonato de Portugal de Clássicos JC Group. O piloto do Caramulo Racing Team levou o seu Ford Escort MKII ao 5º posto final, numa jornada isenta de problemas técnicos, o que deixa antever que a temporada de Loureiro será muito positiva.


Como tal, era enorme a satisfação sentida por Ricardo Loureiro no fecho da prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal. Não era para menos, pois tinha acabado de viver dois dias de competição em que o Ford Escort MKII ostentou uma saúde invejável e permitiu ao piloto ganhar paulatinamente confiança no carro.


“Fim-de-semana de regresso em que o nosso propósito foi trabalhar a fiabilidade do carro, em detrimento da competitividade. Era importante começar a época sem problemas e a pontuar e isso foi conseguido”, assumindo que “este ano queremos sobretudo ser regulares e pontuar fortemente em todas as oito provas. Começamos bem na Arrábida com este Top 5, embora, como é óbvio, é nossa vontade e foco lutar pelos lugares do pódio ao longo da temporada”.

CPM: Ricardo Loureiro leva Ford Escort MKII ao 5º posto na Arrábida

O piloto-edil do Guardão refere que “demorei algumas subidas a recuperar ritmo, pois, fora o pequeno teste do Caramulo e aí em chuva, já não andava no carro há muito tempo, mas fui melhorando e, sobretudo, ganhando confiança, sendo muito satisfatório ver que o carro está a corresponder e a demonstrar robustez”, assumindo Ricardo Loureiro que “tudo faremos para ser mais competitivos já na Penha”.

A Rampa da Penha Paisagem Protegida, segunda prova da época acontece já a 6 e 7 de abril, sob a égide organizativa do Demoporto.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page