top of page

CPR: Asfalto de Castelo Branco inicia segunda fase do campeonato

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 12 de jun.
  • 3 min de leitura
CPR: Asfalto de Castelo Branco inicia segunda fase do campeonato
Meeke e Sordo os favoritos para Castelo Branco

Com o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão (13/14 junho), o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) entra na sua fase de asfalto e a grande dúvida é saber se Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2) continuará a “reinar” como até aqui, sobretudo face a Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally2), e qual a “performance” dos pilotos portugueses, com destaque para Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2). 


Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI

Em 2024, muito embora Meeke mantivesse a superioridade nos ralis de asfalto, excetuando o da Madeira, a verdade é que a distância para a concorrência diminuiu, como ele próprio reconheceu, algo que elevou as expetativas na reta final da temporada. E esta quinta prova do ano, com 13 classificativas e 108,88 quilómetros ao cronómetro, terá o condão de permitir avaliar as “performances” do trio já referido, mas também de Pedro Almeida (Skoda Fabia RS Rally2) e de José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2), que entra a partir de agora na sua zona de conforto no CPR, entre outros. Quem estará de volta é a jovem dupla Hugo Lopes/Magda Oliveira, do Hyundai Júnior Team FPAK, com o Hyundai i20 N Rally2, depois da sua estreia em Fafe, no início da época.


Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4) chega a Castelo Branco na liderança do CPR 2RM (duas rodas motrizes) com um ponto de vantagem face a Guilherme Meireles (Peugeot 208 Rally4), Sérgio Dias (Peugeot 208 Rally4) e Henrique Moniz (Peugeot 208 Rally4), mas o leque de candidatos à discussão da vitória é bem mais alargado, deixando antever incerteza da primeira à última classificativa.


O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão marca, ainda, o arranque da edição 2025 do FPAK Júnior Team, cuja principal novidade será a estreia dos Peugeot 208 Racing, o veículo escolhido para ser entregue aos cinco jovens pilotos selecionados, entre mais de seis centenas de candidaturas, pela entidade federativa. Pedro Câmara Jr, António Santinho Mendes, Afonso Santos, Luís Mendes e José Coelho Lima formam o quinteto que disputará os cinco ralis de asfalto daquela competição.


Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4)
Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4)

CAMPEONATOS

Absoluto: 1º, Kris Meeke, 81 pontos; 2º, Armindo Araújo, 76; 3º, Dani Sordo, 66; 4º, Ricardo Teodósio, 50; 5º, Pedro Almeida, 37; 5º, Pedro Meireles, 36; 7º, Gonçalo Henriques, 31; 8º, José Pedro Fontes, 29; 9º, Rúben Rodrigues, 18; 10º, Ernesto Cunha, 17; 11º, Diogo Marujo, 114; 12º, Anton Korzun, 10; 13ºs, Guilherme Meireles e Paulo Neto, 7; 15º, Hélder Miranda, 5.

2RM: 1º, Ricardo Sousa, 50 pontos; 2ºs, Guilherme Meireles Sérgio Dias e Henrique Moniz, 49; 5º, Anton Korzun, 35; 6º, Hélder Miranda, 27; 7º, Gil Antunes, 21; 8º, Pedro Silva, 20; 9º, Rafael Cardeira, 18; 10º, Pedro Gastão, 12. 


Júnior: 1º, Pedro Gastão, 56 pontos; 2º, Guilherme Meireles, 55; 3º, Danny Carreira, 28; 4º, Rafael Rego, 23; 5º, Eduardo Santos, 17.

 


PROGRAMA HORÁRIO

 

SEXTA-FEIRA (13 junho)

Partida (Parque Fechado)                                                          15h00

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     15h20/15h35

PEC 1 – Freixial do Campo/Caféde 1 (7,78 km)                   16h28

PEC 2 – Barragem (7,80 km)                                                      17h46

PEC 3 – Freixial do Campo/Caféde 2                                       18h19

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     20h00/20h30

PEC 4 – Super-especial Reconquista A (2,50 km)                     20h58

PEC 4 – Super-especial Reconquista B (2,50 km)                21h16

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     21h41/22h26

Final (Parque Fechado)                                                               22h46

 

SÁBADO (14 junho)

Partida (Parque Fechado)                                                           08h30

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     08h50/09h05

PEC 5 – Vila Velha de Ródão 1 (5,23 km)                                  10h18

PEC 6 – Fratel (12,68 km)                                                            10h46

Reagrupamento (Portas de Ródão)                                        11h31/12h00

PEC 7 – Vila Velha de Ródão 2                                                   12h13

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     14h20/14h35

PEC 8 – Sarzedas 1 (12,10 km)                                                  15h33

PEC 9 – Sto. André das Tojeiras 1 (13,31 km)                      16h36

PEC 10 – Sarzedas 2                                                                    17h29

PEC 11 – Sto. André das Tojeiras 2                                           18h32

Reagrupamento                                                                   19h27/20h30

Assistência (Parque Desportos Motorizados)                     20h50/21h20

PEC 12 – Castelo Branco – Power Stage (6,56 km)            21h33

Final (Parque Fechado)                                                               21h48

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

Hyundai Kauai EV - elétrico compacto, design forte e muita presença

02:58

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page