top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Produzido na fábrica da Nissan no Reino Unido novo Nissan Qashqai chega no final do verão

Produzido na fábrica da Nissan no Reino Unido novo Nissan Qashqai chega atualizado

Há quase 18 anos, o primeiro Nissan Qashqai saiu da linha de produção em Sunderland, no Reino Unido, sendo um dos percursores dos modelos crossover e provocando uma verdadeira revolução em todo o setor automóvel.


Em 2024, e com mais de quatro milhões de unidades em mais de 100 países, o modelo foi mais uma vez atualizado – com um design arrojado e atualizações tecnológicas significativas que visam melhorar a experiência do cliente.


O novo Qashqai, eletrificado com o sistema e-POWER exclusivo da Nissan, está agora em produção na sua casa em Sunderland, antes da sua chegada, no final do verão, aos concessionários Nissan em todo o mundo. As mais recentes atualizações chegam após um investimento de 30 milhões de libras na fábrica (cerca de 35 milhões de euros), a que se junta o investimento total da Nissan no Reino Unido de 6 mil milhões de libras (mais de 7 mil milhões de euros).


O novo Qashqai chega no momento em que a Nissan continua a desenvolver a sua visão 'EV36Zero' em Sunderland, um projeto para o futuro da produção automóvel, que reúne a produção de veículos elétricos e a produção de baterias, alimentadas por energias renováveis.


Produzido na fábrica da Nissan no Reino Unido novo Nissan Qashqai chega atualizado

Adam Pennick, Vice-Presidente da Produção no Reino Unido da Nissan, afirmou:

"Estamos muito orgulhos por chamar à fábrica de Sunderland a casa do Qashqai. Ter a equipa número um por detrás do crossover número um é uma fórmula vencedora, e mal podemos esperar para ver o quanto os nossos clientes apreciam o novo design e a tecnologia adicional."

Concebido, projetado e produzido no Reino Unido, o primeiro Qashqai foi produzido em Sunderland no final de 2006, antes do seu lançamento em 2007. A sua popularidade instantânea fez com que a produção em Sunderland atingisse níveis recorde, com a fábrica a registar os volumes anuais mais elevados da história da indústria automóvel do Reino Unido, fazendo com que o Qashqai se tornasse o automóvel construído no Reino Unido a atingir mais rapidamente 1 milhão, 2 milhões, 3 milhões, e 4 milhões de unidades de produção.


A fábrica de Sunderland é também a casa do Nissan JUKE e do 100% elétrico Nissan LEAF, onde a produção assegura 7 mil postos de trabalho nas equipas da Nissan no Reino Unido. Isto inclui o Centro de Design da Nissan em Cranfield, Bedforshire, a equipa de produção em Sunderland, o centro de peças em Lutterworth e a equipa de vendas e marketing em Rickmansworth, bem como mais de 30 mil postos de trabalho na cadeia de fornecimento do Reino Unido.


Produzido na fábrica da Nissan no Reino Unido novo Nissan Qashqai chega atualizado

Desde que a terceira geração do Qashqai foi lançada em 2021, vendeu mais de 350.000 unidades na Europa e continua a ser a referência para o segmento dos crossovers. Em 2022, o Qashqai passou a estar disponível com o e-POWER – o grupo motopropulsor eletrificado da Nissan, em que as rodas só são acionadas diretamente pelo motor elétrico – criando uma sensação de condução elétrica. Mais de 120.000 Qashqai construídos em Sunderland com e-POWER estão atualmente nas estradas.


Foram efetuadas alterações na fábrica de Sunderland para permitir a produção do Qashqai 2024, com investimento nas instalações para novos painéis, para-choques, cores de pintura, características interiores, materiais e acabamentos. A tecnologia atualizada do novo Qashqai está agora também integrada no processo de produção – incluindo sistemas avançados de assistência ao condutor atualizados e a adição do Google integrado como parte do sistema de info-entretenimento NissanConnect, que permite uma interação quase perfeita entre a vida digital do cliente e o seu veículo.


Pennick acrescentou:

"Estes são tempos emocionantes para a Nissan em Sunderland. Estamos orgulhosos por entregar novas versões do Qashqai e do JUKE aos nossos clientes, enquanto preparamos a nossa fábrica para que se torne totalmente elétrica, como parte do nosso inovador projeto 'EV36Zero'".

Produzido na fábrica da Nissan no Reino Unido novo Nissan Qashqai chega atualizado

O 'Nissan EV36Zero', o projeto da empresa para o futuro do setor automóvel, combina a produção de veículos elétricos e de baterias com energias renováveis, com o objetivo de atingir uma condução com zero emissões e uma produção com zero emissões. O modelo 'EV36Zero' tornar-se-á um exemplo para o futuro das fábricas em toda a área de produção global da Nissan, como parte do 'The Arc', o novo plano de negócios global da marca. 


O projeto 'EV36Zero' também coloca a fábrica de Sunderland no centro da estratégia da Nissan para um futuro sustentável. Estão confirmadas para produção em Sunderland as futuras versões totalmente elétricas do Qashqai, JUKE e LEAF, parte dos planos para que a gama de automóveis de passageiros da Nissan na Europa seja 100% elétrica até 2030. O projeto também tem por base a visão 'Ambition 2030' da Nissan, que visa tornar-se uma empresa verdadeiramente sustentável, conduzindo a um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo.

Comentarios


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page