Rafael Rêgo vence em Chaves e relança luta pelo título da Peugeot Rally Cup Portugal 2025
Redação Europa
20 de set.
2 min de leitura
Rafael Rêgo vence em Chaves e relança luta pelo título da Peugeot Rally Cup Portugal 2025
O Rali da Água Transibérico – Eurocidade Chaves-Verín consagrou Rafael Rêgo e Ana Gonçalves como grandes vencedores da quarta e penúltima prova da Peugeot Rally Cup Portugal 2025. A dupla do Peugeot 208 Rally4 dominou desde a primeira etapa, impôs um ritmo imbatível e assegurou também o triunfo na Power Stage, somando o máximo de pontos possíveis (33,6).
Com este resultado, Rêgo relança a luta pelo título e coloca ainda mais emoção no troféu monomarca, aproximando-se do líder Ricardo Sousa, que terminou a prova no quarto lugar.
Clique AQUI
Domínio absoluto e festa na meta
Desde o arranque que Rêgo mostrou estar determinado em conquistar a sua primeira vitória no troféu. Na primeira etapa, garantiu mais de um segundo por quilómetro face aos adversários diretos, acumulando uma vantagem confortável.
No segundo dia, voltou a controlar o rali, impondo-se também na Power Stage e consolidando um triunfo categórico, que lhe valeu ainda a distinção de Melhor Júnior.
O pódio ficou completo com Guilherme Meireles / Pedro Alves e com os espanhóis Iago Gabeiras / Ian Quintana, ambos igualmente em destaque e agora também candidatos ao título.
Decisão reservada para Lisboa
A Peugeot Rally Cup Portugal 2025 chegará à sua grande final no Rally de Lisboa (31 de outubro a 1 de novembro), onde será conhecido o sucessor de Hugo Lopes / Valter Cardoso.
A Serra de Sintra será palco do desfecho da temporada, com Sousa, Rêgo, Meireles e Gabeiras — ainda matematicamente na corrida pelo título.
Iago Gabeiras / Ian Quintana
Ricardo Sousa / Luís Marques
Guilherme Meireles / Pedro Alves
Classificação Final – Peugeot Rally Cup Portugal (Rali da Água)
Pos.
Piloto / Navegador
Observações
Tempo / Diferença
1º
Rafael Rêgo / Ana Gonçalves
1º Júnior
1h04m29,7s
2º
Guilherme Meireles / Pedro Alves
2º Júnior
+55,3s
3º
Iago Gabeiras / Ian Quintana
—
+2m00,4s
4º
Ricardo Sousa / Luís Marques
—
+2m12,3s
5º
Francisco Custódio / Paulo Marques
3º Júnior
+3m53,7s
6º
Bryn Jones / Sean Lockyear
4º Júnior
+4m05,4s
7º
Hélder Miranda / Rui Teixeira
—
+4m12,9s
8º
Filipe Nogueira / Pedro Figueira
—
+4m20,6s
9º
Rafael Antunes / Nuno Batalha
—
+4m26,2s
Desistências: Henrique Moniz / Jorge Dinis, Sérgio Dias / Bruno Abreu, Danny Carreira / Marco Villas Boas, Joni Gonçalves / Paulo Lopes, Gil Antunes / Alexandre Ramos.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários