top of page
  • Foto do escritorRedação Europa

Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal de olho nos primeiros lugares no Circuito do Estoril

Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal de olho nos primeiros lugares no Circuito do Estoril

O circuito do Estoril recebe a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Iberian Supercars onde a Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal vai estar focada nos primeiros lugares com a dupla Carlos Vieira e Bernardo Sousa, aos comandos do Toyota GR Supra GT4 EVO preparado pela Sports & You.


Depois do arranque auspicioso em Jerez, na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars (CPV / IS), a dupla Carlos Vieira e Bernardo Sousa regressa aos comandos do Toyota GR Supra GT4 EVO, para a segunda jornada do campeonato nacional e Ibérico. O palco será Circuito do Estoril, que recebe um plantel com quarenta carros, divididos em sete divisões e três categorias. A GT4 onde compete a equipe portuguesa é a mais concorrida, pois contará com vinte e nove carros.


A primeira corrida do Toyota GR Supra GT4 EVO deu um segundo lugar, prova do potencial da máquina, da dupla e da equipa, que para esta segunda jornada pretende continuar a trilhar o caminho do sucesso. Agora mais adaptados ao novo carro e, apesar da forte concorrência, a dupla Vieira e Sousa aponta aos primeiros lugares.


Carlos Vieira já conhece bem as exigências da pista e está motivado para esta segunda jornada, onde acredita na conquista de bons resultados: “Depois de um primeiro fim de semana com bons apontamentos, vamos com todo o entusiasmo para o Estoril, uma pista que conhecemos bem e onde poderemos extrair mais performance do nosso Toyota GR Supra GT4 EVO. A nível pessoal, vou focado em dar o meu melhor e trabalhar com o Bernardo para chegarmos aos lugares do pódio.”


Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal de olho nos primeiros lugares no Circuito do Estoril

Bernardo Sousa encara esta jornada com mais otimismo. Ao contrário de Jerez, Estoril é já uma pista conhecida, onde o piloto madeirense já testou inclusive o Toyota GR Supra GT4 EVO: “Já conheço o Estoril há muitos anos, já testamos o carro lá e, como tal, estamos muito mais confortáveis. Tendo em conta o andamento que mostramos em Jerez, estou confiante de que poderemos estar na luta pelos primeiros lugares. Estou a redescobrir este mundo da velocidade e tenho-me adaptado muito rapidamente, com a ajuda do Carlos e da Sports&You. A experiência tem sido ótima e acredito no sucesso deste projeto. Claro que o BoP e o Handicap aplicado nas paragens obrigatórias irão ter muita influência, mas estamos preparados e motivados”.


Toyota GR Supra GT4 EVO - Uma estreia ibérica memorável

O Toyota GR Supra GT4 EVO revelou-se uma máquina muito competitiva na primeira jornada do CPV/IS. Os três carros em pista estiveram constantemente na luta pelas primeiras posições à geral e nas respetivas categorias. César Machado e Jan Dúran foram destaque, saíndo de Jerez na liderança do campeonato na categoria GT4. A Speedy Motorsport, com dois carros em pista, conseguiu tirar todo o potencial da máquina nipónica, com um triunfo à geral da dupla Machado e Dúran e um bom fim de semana para o estreante nesta categoria, Luís Pedro.


César Machado aponta para novo triunfo, desta feita em território nacional: “Primeira corrida do campeonato em território luso e espero que consigamos trazer para casa um excelente resultado tal como em Jerez de la Frontera. O objetivo é novamente a vitória, temos condições para isso e acredito que a Speedy Motorsport nos entregará, como já é habitual, um Supra extremamente competitivo”.


Também Jan Dúran mostrou confiança à entrada para este fim de semana: “Estamos prontos para a segunda jornada. Temos estado a trabalhar arduamente no desenvolvimento do Supra para atingir a máxima performance. Vamos trabalhar para atingir os nossos objetivos, e temos a certeza que vamos ter um grande carro.”


Luís Pedro olha para o Estoril como uma oportunidade de lutar pelo pódio na categoria Bronze: “Depois de 2 boas corridas de trás para a frente em Jerez estou muito confiante para a prova do Estoril. Estoril é uma pista que conheço bem e onde já demonstrei ter andamento para lutar pelo podium da classe Bronze.”

Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal de olho nos primeiros lugares no Circuito do Estoril

Toyota GR Supra GT4 EVO - Características de um projeto vencedor

O som do motor 6 cilindros em linha turbo, que debita mais de 440 CV e 660Nm de binário, é cada vez mais ouvido nas pistas de todo o mundo. Os resultados de 2023 mostram inequivocamente o potencial e a força do Toyota GR Supra GT4 EVO. No total, foram 195 corridas, em 15 países, que resultaram em 200 pódios, 69 vitórias à geral e duas dezenas de triunfos à geral, com títulos conquistados na Europa e na Ásia.

Comments


300.250.png
Pottenza Global Consulting
bottom of page