Ford inicia montagem de baterias para o Capri e o Explorer em Colónia
Redação Europa
14 de jun.
2 min de leitura
A nova fábrica Ford de montagem de baterias para veículos elétricos em Colónia iniciou a produção em massa de baterias para os modelos Explorer e Capri.
A Ford iniciou a montagem em grande escala de baterias para veículos em três tamanhos diferentes, destinadas ao uso exclusivo na nova geração de veículos elétricos Ford: o Ford Explorer e o Ford Capri, ambos fabricados no Centro de Veículos Elétricos de Colónia.
No âmbito de um investimento transformador de 2 mil milhões de dólares na histórica fábrica de Colónia, as novas instalações totalmente digitalizadas garantem elevados padrões de qualidade, eficiência e uma redução significativa em termos de transporte, bem como um pleno alinhamento com a montagem de veículos no mesmo local.
A fábrica de Colónia é uma peça fundamental da produção da Ford na Europa há quase 100 anos.
Qualidade e eficiência
A nova fábrica de montagem de baterias em Colónia não só garante alta qualidade e eficiência, como também conta com o desenvolvimento contínuo das competências e conhecimentos da força de trabalho da Ford, no âmbito da transformação da fábrica do Futuro digitalizada.
Sua Marca, Produto ou Serviço AQUI
Os 180 robôs recentemente instalados encarregam-se de soldar, colar e aparafusar a estrutura da bateria e colocam-lhe até 12 módulos de baterias. Um total de cerca de 2.775 peças individuais são montadas numa bateria na linha de produção altamente automatizada com 2 km de comprimento.
A nova fábrica de baterias representa também mais um avanço na jornada da Ford rumo a um futuro elétrico, atualizando os processos e instalações de fabrico e expandindo ainda mais a sua capacidade na Europa. Graças à produção de veículos elétricos também nas linhas de montagem da Ford Otosan em Craiova, Roménia, e Kocaeli, Turquia, e às unidades de propulsão elétrica produzidas nas instalações da Ford em Halewood, Reino Unido, a Ford dá continuidade ao seu objetivo de trazer a produção da nova geração de veículos elétricos para a Europa perto dos clientes europeus.
Comentários