
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













A Ford apresentou em Portugal a sua mais recente iniciativa para acelerar a transição para a mobilidade elétrica: a Ford Power Promise.
O programa foi concebido para eliminar as principais dúvidas e receios que ainda afastam muitos condutores da eletrificação, oferecendo soluções concretas em três pilares: carregamento simples, rede pública alargada e apoio pós-venda completo.
Estudos recentes da marca revelam que os principais entraves à adoção dos veículos elétricos continuam a ser o carregamento em viagem, a instalação de carregadores em casa e a longevidade da bateria. Para dar resposta, a Ford criou uma proposta clara e abrangente:
Carregamento em casa e nas empresas: em parceria com a Emovili, a instalação de um carregador doméstico pode ser feita em menos de 12 dias. Para empresas, há serviços de consultoria personalizados, adaptados ao consumo e às necessidades de cada frota.
Carregamentos em viagem: os clientes têm acesso à rede BlueOval x Octopus Electroverse, com mais de 830.000 pontos de carregamento na Europa (cerca de 13.000 em Portugal), incluindo carregadores ultrarrápidos. Há ainda benefícios adicionais, como três meses gratuitos do IONITY Premium e seis meses do pacote premium da ZUNDER, ambos com tarifas reduzidas.
Tranquilidade total: todos os veículos elétricos Ford contam com garantia de bateria de 8 anos ou 160.000 km e beneficiam de cinco anos de manutenção gratuita, incluindo assistência em viagem 24/7.
A Power Promise é válida para toda a gama 100% elétrica e eletrificada da Ford, que continua a crescer na Europa:
SUVs e crossovers: Puma Gen-E, Explorer, Capri, Mustang Mach-E
Veículos multiatividades e furgões: E-Tourneo Courier, E-Transit Courier, E-Tourneo Custom, E-Transit Custom e E-Transit.
Modelos como o Capri e o Explorer já são produzidos no Centro de Veículos Elétricos de Colónia, enquanto Craiova (Roménia) assegura a produção do Puma Gen-E e das variantes comerciais E-Tourneo Courier e E-Transit Courier.
De acordo com a Ford, mais de 90% dos atuais clientes EV estão satisfeitos com o carregamento em casa, e quase 70% afirmam que não regressariam a um motor de combustão. A Power Promise pretende agora estender essa confiança a novos clientes, criando condições para que a transição seja mais simples e segura.
“Não é uma promoção, nem um desconto. É um compromisso permanente da Ford com todos os clientes que escolhem a eletrificação”,
reforça Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro na Europa.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”































Comentários