top of page

Honda WN7: a primeira moto elétrica de tamanho convencional da Honda chega à Europa em 2026

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 16 de set.
  • 2 min de leitura
Honda WN7: a primeira moto elétrica de tamanho convencional da Honda chega à Europa em 2026

A Honda confirmou oficialmente o nome, o calendário de produção e os primeiros detalhes técnicos da sua aguardada primeira moto elétrica de tamanho convencional.


Clique AQUI
Clique AQUI

O novo modelo de produção, derivado do protótipo EV FUN Concept revelado no EICMA 2024, será comercializado com a designação Honda WN7, iniciando a produção no final de 2025 e com chegada às concessões europeias prevista para o início de 2026.


Desempenho elétrico, ADN Honda

Com um design futurista fiel ao conceito original, a Honda WN7 estreia-se como uma naked elétrica com desempenho equivalente a uma moto de combustão de 600 cm³, mas com o binário instantâneo de 100 Nm — comparável ao de uma moto de 1000 cm³. O motor elétrico arrefecido a água debita 18 kW de potência, e a moto pesa apenas 217 kg em ordem de marcha, prometendo uma condução ágil e envolvente.

Para além da versão de 18 kW, a marca confirmou uma variante de 11 kW compatível com carta A1, tornando o modelo acessível a novos condutores.


Carregamento rápido e autonomia sólida

A bateria de iões de lítio fixa garante mais de 130 km de autonomia e suporta carregamento rápido no padrão automóvel CCS2, permitindo recuperar de 20% a 80% da carga em cerca de 30 minutos. Em casa, com carregadores de 6 kVA, uma carga completa de 0 a 100% pode ser feita em menos de 3 horas (valores sujeitos a condições externas como temperatura).


Honda WN7: a primeira moto elétrica de tamanho convencional da Honda chega à Europa em 2026
Honda WN7: a primeira moto elétrica de tamanho convencional da Honda chega à Europa em 2026
Honda WN7: a primeira moto elétrica de tamanho convencional da Honda chega à Europa em 2026

Tecnologia e experiência de condução inovadora

A Honda WN7 foi testada em estradas europeias para proporcionar uma experiência completamente nova e silenciosa, sem vibrações e sem emissões — mas mantendo as qualidades clássicas da marca, como equilíbrio, estabilidade e prazer de condução.

O modelo traz um painel TFT de 5 polegadas com conectividade Honda RoadSync e menus EV exclusivos, além de iluminação integral em LED.


Início de uma nova era

A escolha do nome reflete o espírito do projeto: o “W” vem do conceito “Be the Wind”, o “N” de “Naked” e o “7” da classe de potência. Com mais de 75 anos de história no desenvolvimento de motos — e mais de 500 milhões de unidades produzidas até maio deste ano — a Honda aplica toda a sua experiência para garantir que a WN7 alia inovação à herança de qualidade que construiu a sua reputação.


Os clientes interessados já podem fazer a pré-encomenda através do site oficial da Honda e dos concessionários da marca. Quem reservar até 4 de novembro receberá uma bolsa de assento extra como oferta exclusiva.



👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page