
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.


A luta pelo título do Clio Trophy Portugal entra na fase decisiva com a realização do Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, a quarta e penúltima prova da temporada, que vai percorrer as estradas dos concelhos de Alcobaça, Marinha Grande e Pombal. João Rodrigues chega à competição como líder destacado e determinado em reforçar a sua posição, mas terá de enfrentar a forte oposição de Luís Caetano e Tiago Pereira, dois pilotos da casa motivados em brilhar perante o público local.
Com duas vitórias em três provas disputadas, João Rodrigues é o grande favorito à vitória final no troféu promovido pela Renault Portugal. O piloto de Mafra foi forçado a desistir no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, mas manteve-se no topo da classificação e encara o Rallye Vidreiro com o objetivo claro de vencer.
“Vou fazer um esforço financeiro para estar à partida da prova. Não podia deixar de o fazer, tendo em conta que continuamos em excelente posição para ganhar o troféu. Vai ser a primeira vez que vou participar neste rali, mas o objetivo é só um: vencer!”, afirmou João Rodrigues, que será novamente navegado por Bruno Carvalho.
A tarefa de Rodrigues não será fácil. Luís Caetano e Tiago Pereira, dois dos principais adversários na luta pelo troféu, têm a vantagem de correr em “casa” e prometem usar o conhecimento do terreno a seu favor.
Tiago Pereira chega especialmente motivado, depois de ter conquistado a sua primeira vitória no Clio Trophy Portugal na última prova, realizada em Trás-os-Montes e na Galiza. A vitória permitiu-lhe aproximar-se dos lugares cimeiros e entrar na luta pelo título com renovada ambição.
A prova será também decisiva para Carlos Marreiros, piloto algarvio que procura confirmar a sua evolução em pisos de asfalto depois de conquistar o seu primeiro pódio na ronda anterior.
As irmãs Filipa e Mariana Tintim, também do Algarve, regressam à competição após uma saída de estrada na prova de Viseu e querem voltar a somar pontos importantes nesta fase final do troféu.
Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rallye Vidreiro será disputado integralmente em asfalto, com um total de 102,8 km cronometrados, divididos em duas etapas e quatro secções.
Sexta-feira (17 de outubro) – Cerimónia de partida no icónico Mosteiro de Alcobaça, seguida de três especiais, incluindo a espetacular Super Especial de Pombal, sempre muito aguardada pelos adeptos.
Sábado (18 de outubro) – Seis classificativas decisivas, com final inovador numa super especial no parque de assistência, no Expocentro de Pombal.
A consagração dos vencedores e a cerimónia de pódio terão lugar no final da tarde de sábado, na Arena Expocentro.
A programação completa do Rallye está no link aqui
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo
Comentários