top of page

Mazda acelera rumo a um futuro electrificado

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 18 de mar.
  • 3 min de leitura
Mazda acelera rumo a um futuro electrificado

A Mazda Motor Corporation desvendou hoje a sua estratégia para o seu futuro electrificado. No âmbito do encontro Mazda Multi-Solution Briefing Session realizado em Tóquio, no Japão, Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda Motor Corporation, e outros membros da sua equipa de liderança anunciaram três componentes-chave que irão permitir à empresa abordar de uma forma flexível a era da electrificação, através das suas Políticas de Gestão para 2030:


Lean Asset Strategy: A Mazda irá melhorar a sua competitividade através da optimização dos investimentos em baterias e em outras áreas, reduzindo o investimento previsto de 2 biliões de ienes para cerca de 1,5 biliões de ienes, através de colaboração e parcerias. Utilizando os activos existentes e formando parcerias fortes, a Mazda pretende manter a qualidade e maximizar a experiência, reduzindo os custos em áreas como a arquitectura eléctrica/electrónica, sistemas híbridos e gestão térmica e de baterias. Isto já foi, entretanto, demonstrado com sucesso através da parceria estabelecida com a Changan Automobile, bem como com outros parceiros tecnológicos como a Toyota, a Denso e a BluE Nexus.


Mazda Multi-Solution Strategy: A Mazda continuará a proporcionar aos clientes as fontes de alimentação adequadas de acordo com a sua estratégia, prometendo excelentes experiências de condução ao longo dos próximos anos. Esta estratégia irá assegurar que os veículos Mazda estão equipados com diversas opções de propulsão , sejam elas motores de combustão interna, híbridos ou com baterias eléctricas, adaptadas aos diferentes ambientes de condução e às necessidades dos clientes.


Mazda Monozukuri Innovation 2.0: Impulsionada pela rápida progressão das tecnologias de inteligência e por produtos cada vez mais complexos, a Mazda irá evoluir o seu desenvolvimento baseado em modelos para melhorar a flexibilidade, eficiência e rapidez. Ao combinar motores de combustão interna e tecnologias de electrificação, incluindo baterias de veículos eléctricos, a Mazda pretende alcançar eficiências operacionais significativas até 2030. Esta abordagem irá expandir a utilização do desenvolvimento baseado em modelos em toda a cadeia de fornecimento, garantindo um desenvolvimento e uma produção mais eficientes.


Mazda acelera rumo a um futuro electrificado
Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda Motor Corporation

Comentando sobre o rumo estratégico global que a Mazda está a tomar, Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda Motor Corporation, afirmou:

"Numa altura em que a indústria automóvel está a atravessar uma mudança sísmica, que ocorre uma vez por século, a Mazda continua a evoluir, actualizando a nossa ‘alegria de conduzir’ para a próxima geração de veículos. Todos nós, na Mazda, estamos empenhados em encontrar o equilíbrio certo entre a gestão eficiente do negócio e o desenvolvimento tecnológico sustentável, de modo a oferecer um valor único, independentemente da escala do negócio."

As estratégias acima assentam em três inovações fundamentais:

SKYACTIV-Z: O novo motor SKYACTIV-Z será o ponto fulcral da Gama de Produtos Pequenos da Mazda na era da electrificação, cumprindo as normas de emissões Euro 7 e alcançando uma elevada economia de combustível e performance de condução. Combinado com o sistema híbrido interno da Mazda, estrear-se-á na próxima geração do Mazda CX-5, em 2027. O bloco SKYACTIV-Z também permitirá reduzir o número de unidades motrizes e de software de controlo, melhorando a eficiência do desenvolvimento e da produção.

Mazda acelera rumo a um futuro electrificado

Battery EV: A plataforma desenvolvida internamente pela Mazda para Veículos Eléctricos a bateria será altamente flexível - tanto a nível de hardware como de software - permitindo vários tipos de baterias e modelos de veículos. O seu próprio VE a bateria, previsto para 2027, será produzido no Japão para introdução a nível global, contando com células de bateria desenvolvidas em colaboração com a Panasonic Energy Corporation. Esta plataforma foi concebida tendo em conta as tecnologias futuras, assegurando que a Mazda se mantém na vanguarda da inovação em veículos eléctricos. Na sequência do Mazda6e, o plano de comercialização da Mazda até 2030 prevê o lançamento de um novo SUV EV durante a sua segunda fase (2025-2027).


Evolved Production Technology: A actual gama de produção de fluxo misto da Mazda, melhorada pelo processo denominado Monozukuri Innovation 2.0, também será utilizada para VEs a bateria, reduzindo o investimento de capital inicial em 85% e o tempo de preparação em 80%, em comparação com o da construção de novas fábricas. A introdução de "instalações de produção que não criam raízes", utilizando AGVs (Automatic Guided Vehicles), irá melhorar a flexibilidade em resposta a alterações no tipo de veículo e volume de produção. Para além disso, a abordagem inovadora da Mazda à aquisição de software e à tecnologia OTA (Over-The-Air) da fábrica reduzirá, significativamente, o inventário na cadeia de fornecimento.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Opel GrandLand: GRANDE de verdadeiro SUV e GRANDE de autonomia

📌 Opel GrandLand: GRANDE de verdadeiro SUV e GRANDE de autonomia

01:59
Reproduzir vídeo
📌 Opel Grandland é o expoente máximo da tecnologia Opel

📌 Opel Grandland é o expoente máximo da tecnologia Opel

01:34
Reproduzir vídeo
📌Hyundai Bayon: Entrega Mais por Menos

📌Hyundai Bayon: Entrega Mais por Menos

01:34
Reproduzir vídeo
👌 Hyundai Bayon: Interior equilibrado entre espaço e tecnologia

👌 Hyundai Bayon: Interior equilibrado entre espaço e tecnologia

01:35
Reproduzir vídeo
bottom of page