top of page

Mazda volta a ser distinguida como “Marca Recomendada” pelos consumidores portugueses

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 10 de out.
  • 3 min de leitura

Mazda volta a ser distinguida como “Marca Recomendada” pelos consumidores portugueses


A Mazda Motor de Portugal foi novamente reconhecida pelos seus clientes com o selo de “Marca Recomendada 2025” atribuído pelo Portal da Queixa, da Consumers Trust, consolidando a sua reputação no mercado nacional como uma marca de confiança, próxima dos consumidores e com elevado nível de serviço.


Clique AQUI
Clique AQUI

É a segunda vez consecutiva – e a terceira no total – que a marca japonesa conquista esta distinção, que reflete a experiência positiva dos clientes e a excelência no acompanhamento ao longo de todo o ciclo de relação com a marca.


Satisfação dos clientes em destaque

A avaliação independente realizada com base nas opiniões e interações dos consumidores ao longo de 2024 permitiu à Mazda alcançar uma média anual de 83,6% no Índice de Satisfação, superando em 8,5 pontos percentuais a marca concorrente mais próxima na categoria “Automóveis – Marcas”.


Entre os indicadores analisados destacam-se:

  • Taxa de Resposta: 100%

  • Tempo Médio de Resposta: 100%

  • Taxa de Solução: 95,34%

Estes resultados demonstram não só a eficácia e rapidez na resposta às solicitações dos clientes, mas também a capacidade de resolução de problemas e a consistência do serviço prestado pela marca ao longo do ano.


Reconhecimento da confiança e proximidade

O galardão foi entregue durante a apresentação do novo Mazda6e à rede nacional de concessionários e reparadores autorizados, num evento que contou com a presença de parceiros, entidades externas e colaboradores da Mazda Motor de Portugal.

“A distinção ‘Marca Recomendada 2025’ é a prova tangível do esforço contínuo de uma marca em oferecer um apoio que vai além das expectativas. A Mazda mostrou, mais uma vez, que coloca os seus clientes em primeiro lugar e que constrói relações assentes na transparência e na confiança”,

destacou Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa.


Mazda volta a ser distinguida como “Marca Recomendada” pelos consumidores portugueses

Para a marca japonesa, a distinção representa não apenas um motivo de orgulho, mas também a confirmação de que a estratégia centrada no cliente tem sido bem-sucedida.

“É um grande orgulho, ainda mais pelo segundo ano consecutivo. É fruto do trabalho que todos nós, Mazda Motor de Portugal e Rede de Concessionários, quer nas vendas, quer no pós-venda temos realizado. Sem dúvida de que os nossos clientes são o nosso melhor bem e sem eles nós não estaríamos aqui. O ano passado alcançamos esta distinção: chegar lá nem sempre é fácil, e manter-se lá é mesmo o mais difícil e nós mantivemos essa constância no serviço que prestamos diariamente aos nossos clientes”,

sublinhou Tiago Reis Tomaz, Diretor de Após-Venda da Rede da Mazda.


Um selo de confiança cada vez mais relevante


A distinção “Marca Recomendada” é atribuída anualmente pelo Portal da Queixa com base em avaliações reais submetidas pelos consumidores. Na edição de 2025, foram reconhecidas 177 marcas e entidades de diferentes setores, públicos e privados, destacando-se pela qualidade do atendimento, pela eficiência na resolução de problemas e pela experiência global oferecida ao cliente.


Mazda volta a ser distinguida como “Marca Recomendada” pelos consumidores portugueses

Resultados Mazda – Selo “Marca Recomendada 2025”

Indicador

Resultado

Índice de Satisfação

83,6%

Taxa de Resposta

100%

Tempo Médio de Resposta

100%

Taxa de Solução

95,34%

Distinção

2.º ano consecutivo / 3.ª vez no total

Com esta distinção, a Mazda consolida a sua posição entre as marcas automóveis com melhor reputação junto dos consumidores em Portugal, reforçando a importância da transparência, eficiência e atenção ao cliente como fatores determinantes na escolha de um automóvel e na fidelização à marca.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

01:35
Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

Alfa Romeo Junior Ibrida: Estilo Italiano, emoção e eficiência na estrada

02:59
Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

Alfa Romeo Júnior Ibrida Speciale: Equilíbrio dinâmico, na estrada e na cidade!

02:49
Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

Interior do Alfa Romeo Junior Speciale: elegância italiana e desportividade em cada detalhe

02:52

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing

bottom of page