top of page

Miguel Oliveira confirmado como piloto oficial da BMW Motorrad no Mundial de Superbike 2026

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 30 de set.
  • 2 min de leitura

Miguel Oliveira confirmado como piloto oficial da BMW Motorrad no Mundial de Superbike 2026

O futuro de Miguel Oliveira acaba de ganhar um novo rumo. O piloto português de 30 anos, com uma carreira consolidada em sete temporadas no MotoGP, foi anunciado como novo piloto oficial da BMW Motorrad Motorsport para o Campeonato do Mundo de Superbike (WorldSBK) 2026, ao serviço da equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team.



Clique AQUI
Clique AQUI

Um percurso de excelência até ao novo desafio

Miguel Oliveira estreou-se no Mundial em 2011, na categoria de 125cc, transitando depois para o recém-criado Moto3, onde competiu durante várias épocas. Entre 2016 e 2018, tornou-se figura de destaque no Mundial de Moto2, antes de chegar ao MotoGP em 2019, a categoria rainha do motociclismo. No currículo soma já cinco vitórias e quatro pódios adicionais em MotoGP, resultados que comprovam o talento e a consistência que agora leva para a aventura em WorldSBK, pilotando a BMW M 1000 RR.


BMW reforça aposta em dupla competitiva

A chegada de Miguel Oliveira complementa a contratação do italiano Danilo Petrucci, confirmando assim uma dupla de peso para 2026.

“Bem-vindo à família, Miguel. Ele provou ao longo da carreira que é um dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias em todas as classes do Mundial de Velocidade, incluindo cinco em MotoGP, traz experiência e profissionalismo inestimáveis ao nosso projeto”,

destacou Sven Blusch, diretor da BMW Motorrad Motorsport.


Blusch sublinhou ainda que a BMW mantém o foco no presente, com a ambição de lutar pelo título mundial com Toprak Razgatlioglu e de reforçar a posição no campeonato de construtores.


O entusiasmo de Oliveira

Para Miguel Oliveira, o anúncio marca o início de uma nova fase:

“Ingressar na família BMW no Mundial de Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira, num projeto ambicioso e competitivo que já deixou marca tanto no campeonato como na indústria. Trabalhar com uma nova equipa e parceiros fortes dá-me motivação para dar o meu melhor. Agradeço a confiança e mal posso esperar por começar este novo capítulo”, afirmou o piloto luso.

Despedida de Michael van der Mark

Com esta mudança, a BMW também confirmou que a colaboração com Michael van der Mark no projeto WorldSBK terminará no final de 2025. A marca alemã agradeceu os cinco anos de dedicação e revelou estar a estudar novas oportunidades de cooperação com o piloto neerlandês em outros projetos.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

02:58
Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

Mazda CX-80 Takumi Plus: luxo japonês em cada detalhe do interior

02:58
Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

Primeiro olhar ao Mazda CX-80 — o novo gigante híbrido plug-in da Mazda

02:56
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page