
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













A Nissan apresentou oficialmente, nos Estados Unidos, o novo Sentra 2026, que estreia com um design renovado, tecnologia de ponta em conectividade e um conjunto robusto de sistemas de segurança.
Três palavras guiaram a criação do novo Sentra: ousado, vital e envolvente. O sedan apresenta uma silhueta mais dinâmica e sofisticada, marcada pela evolução da grelha V-motion, novos faróis de LED mais finos e eficientes e uma assinatura luminosa de boas-vindas que transmite modernidade desde o primeiro contacto.
As linhas de caráter reforçam a estabilidade visual, enquanto soluções aerodinâmicas – como fundo plano, defletores e desenho dos espelhos – reduzem o arrasto e aumentam a eficiência. As jantes estão disponíveis em 16, 17 ou 18 polegadas, com destaque para os acabamentos desportivos da versão SR.
A paleta de cores inclui opções como Imperial Bronze, Scarlett Ember e Atlantic Gray, com combinações bicolor que reforçam a exclusividade.
No interior, o Sentra aposta num ambiente mais aberto e sofisticado. O grande destaque vai para o sistema de infotainment com duplo ecrã de 12,3 polegadas, considerado referência no segmento, acompanhado por painel tátil para controlo da climatização.
Entre as soluções de conforto e tecnologia, destacam-se:
CarPlay® e Android Auto™ sem fios (SV em diante).
Sistema de som Bose® de 8 altifalantes (SL e SR Premium).
Iluminação ambiente personalizável com 64 cores.
Bancos com revestimento premium TailorFit™ e opção de aquecimento.
Carregador sem fios para smartphone e três entradas USB-C.

A Nissan reforçou o pacote tecnológico com o Safety Shield 360, que inclui travagem automática de emergência com deteção de peões, alerta de colisão dianteira, aviso e prevenção de saída de faixa, assistente de máximos automáticos e reconhecimento de sinais de trânsito.
Novidades para 2026 incluem:
Blind Spot Intervention, que atua ativamente em mudanças de faixa.
ProPILOT Assist, disponível nos topos de gama, com controlo automático de aceleração, travagem e direção em autoestrada.
Sistema Around View Monitor com deteção de objetos em movimento, exclusivo no segmento.
O modelo conta ainda com 10 airbags de série e travões de disco nas quatro rodas.
S: versão de entrada, equipada já com ecrã central de 12,3’’ e Safety Shield 360.
SV: adiciona CarPlay®/Android Auto™ sem fios e mais acabamentos interiores.
SR: mais desportiva, com jantes de 18’’, spoiler traseiro e detalhes em preto brilhante.
SL: regresso da versão premium, com bancos em "pele sintética", teto de abrir elétrico e todos os equipamentos de conforto e assistência.


O Sentra mantém o motor 2.0 de quatro cilindros com 149 cv e 199 Nm de binário, associado à caixa Xtronic CVT revista para respostas mais lineares e suaves. A novidade é o modo Sport, disponível em quase todas as versões, com direção mais responsiva, acelerações mais rápidas e gestão da transmissão mais desportiva.
A estrutura mais rígida (+6% face ao anterior modelo) e os novos amortecedores garantem maior estabilidade, conforto e redução de vibrações.




















👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”































Comentários