top of page

Novo Polestar 3 de 800V: mais rápido a carregar, mais potente e mais inteligente

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 9 horas
  • 3 min de leitura

Novo Polestar 3 de 800V: mais rápido a carregar, mais potente e mais inteligente

A Polestar revelou uma profunda atualização para o Polestar 3, o seu SUV elétrico de referência, que chega ao mercado em 2026 com melhorias significativas em performance, tecnologia e eficiência. O modelo adota agora uma arquitetura elétrica de 800 Volts, beneficiando de tempos de carregamento mais rápidos, maior potência em todas as versões e uma capacidade computacional substancialmente reforçada.


Carregamento ultrarrápido e mais eficiência

Com a nova arquitetura elétrica, o Polestar 3 passa a suportar carregamentos DC até 350 kW, permitindo carregar a bateria de 10 a 80% em apenas 22 minutos, mais de 25% mais rápido do que antes.


A eficiência também foi otimizada em até 6% (WLTP), com novas baterias de iões de lítio fornecidas pela CATL:

  • 92 kWh para a versão Rear motor.

  • 106 kWh para as variantes Dual motor e Performance.

Graças a estas melhorias, o Polestar 3 reforça a sua vocação de SUV elétrico de longa distância.


Potência até 500 kW e condução mais envolvente

O SUV sueco recebe um novo motor traseiro síncrono de ímanes permanentes, desenvolvido internamente, combinado com um motor dianteiro assíncrono.

  • A versão Performance atinge agora 500 kW (680 cv) e 870 Nm de binário.

  • O motor dianteiro inclui função de desconexão automática, privilegiando a eficiência no uso diário.

  • A condução ganha ainda mais precisão com barras estabilizadoras atualizadas e software de direção refinado.


Clique AQUI
Clique AQUI

Inteligência a um novo nível

O Polestar 3 mantém o estatuto de primeiro veículo definido por software da Europa, agora com um núcleo computacional renovado: o processador NVIDIA DRIVE AGX Orin, com 254 TOPS, substitui o anterior Xavier (30 TOPS).


Este salto de mais de 8 vezes em capacidade de processamento melhora a gestão de sistemas de segurança ativa, desempenho da bateria e integração de sensores.

Importa destacar que este upgrade será oferecido como retrofit gratuito a todos os clientes atuais do Polestar 3, com início previsto para o início de 2026.


Gama simplificada e mais personalização

O modelo adota uma nova estrutura de versões: Rear motor, Dual motor e Performance, agora claramente diferenciadas por motorizações, equipamento e até detalhes estéticos, como os cintos de segurança exclusivos em preto ou em dourado sueco.

Novos pacotes de opcionais foram também introduzidos:

  • Climate pack: bancos traseiros aquecidos, volante aquecido e escovas limpa-para-brisas com aquecimento.

  • Prime pack: combina Pilot, Plus e Climate pack com vidros traseiros escurecidos.

  • Sistema de som Bowers & Wilkins com colunas nos encostos de cabeça e cancelamento ativo de ruído.


No exterior, estreia a cor Storm, substituindo a anterior Thunder, enquanto o habitáculo recebe de série o revestimento sustentável MicroTech em preto carvão e acabamentos em alumínio reaproveitado.


Especificações técnicas principais

Versão

Potência

Binário

0-100 km/h

Vel. Máx.

Autonomia (WLTP)

Bateria

Carregamento DC

Rear motor

245 kW (333 cv)

480 Nm

6,5 s

210 km/h

até 604 km

92 kWh

até 310 kW

Dual motor

400 kW (544 cv)

740 Nm

4,7 s

230 km/h

até 635 km

106 kWh

até 350 kW

Performance

500 kW (680 cv)

870 Nm

3,9 s

230 km/h

até 593 km

106 kWh

até 350 kW

Lançamento

O novo Polestar 3 de 800V chega primeiro ao Reino Unido, mercado onde a procura tem sido elevada e o ano-modelo anterior já se encontra esgotado. Outros países europeus, incluindo Portugal, receberão o SUV numa fase seguinte.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Primeiras impressões do Ford Explorer Premium — design, potência e autonomia revelados

Primeiras impressões do Ford Explorer Premium — design, potência e autonomia revelados

02:56
Primeiras impressões do Ford Explorer Premium 100% elétrico

Primeiras impressões do Ford Explorer Premium 100% elétrico

02:57
Alpine A290 GTS - Compacto, elétrico e desportivo: o resumo do teste

Alpine A290 GTS - Compacto, elétrico e desportivo: o resumo do teste

02:53
Ao volante do Alpine A290 GTS — emoção em cada curva

Ao volante do Alpine A290 GTS — emoção em cada curva

02:57
bottom of page