top of page

Peugeot apresenta versões mais potentes e de tração integral do E-3008 e E-5008

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura
Peugeot apresenta versões mais potentes e de tração integral do E-3008 e E-5008

A Peugeot apresentou uma terceira opção de motorização para os seus modelos E-3008 e E-5008. A versão Electric 325 Dual Motor que dispõe de um motor elétrico adicional no eixo traseiro, que alia o desempenho de uma potência total de 325 cv com a eficiência e a segurança da tração integral. Os modelos E-3008 e E-5008 325 Dual Motor terão a abertura das encomendas no final de junho e chegarão a Portugal ainda ao longo do verão.


Após registar o maior crescimento nas vendas de veículos elétricos a clientes particulares na Europa em 2024, a Peugeot entra em 2025 em modo de desempenho elétrico. A marca continua a expandir a sua gama, que já conta com 12 modelos totalmente elétricos, para responder com precisão às necessidades de todos os condutores.


A Peugeot está agora a alargar a sua gama SUV do segmento C com o novo bloco Electric 325 Dual Motor. Esta nova variante mecânica junta-se ao eficiente Electric 210 e ao Electric 230 Long Range, que apresenta alguns dos melhores valores de autonomia do mercado SUV.


Os modelos E-3008 e E-5008 325 Dual Motor combinam o motor elétrico de base, com 213 cv, com tração dianteira, com um motor elétrico adicional de 112 cv para as rodas traseiras. Em conjunto disponibilizam tração integral com um total de 325 cv e um binário máximo de 509 Nm.

Peugeot apresenta versões mais potentes e de tração integral do E-3008 e E-5008

Estão disponíveis quatro modos de condução:


• Modo Normal: para otimizar a eficiência no quotidiano é dada prioridade apenas ao motor e às rodas dianteiras. A potência máxima é limitada a 313 cv e o binário máximo a 450 Nm. Dependendo das exigências do condutor, o motor e as rodas traseiras serão ativados automaticamente. Durante uma aceleração forte (kick-down), ambos os motores desenvolvem todo o seu potencial.


• Modo 4WD: os dois motores funcionam em contínuo, com uma distribuição de potência de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro para uma aderência ideal, especialmente em superfícies escorregadias. Os sistemas ESP e de controlo de tração adotam estratégias de gestão específicas para melhorar a aderência. A potência e o binário máximos estão disponíveis.


• Modo Sport: os dois motores funcionam em contínuo, com uma distribuição de potência de 60/40 entre os eixos dianteiro e traseiro para um desempenho dinâmico e eficiente. A potência e o binário máximos estão disponíveis. A direção e o pedal do acelerador também adotam uma configuração desportiva, proporcionando maior capacidade de resposta.


• Modo Eco: é dada prioridade ao motor e às rodas dianteiras, sendo a potência máxima limitada a 213 cv e o binário máximo a 343 Nm. Durante uma aceleração forte (kick-down), o motor e as rodas traseiras ativam-se automaticamente e ambos os motores desenvolvem todo o seu potencial. O ar condicionado e o pedal do acelerador também adotam uma configuração Eco.


Com uma bateria de iões de lítio NMC com 73 kWh utilizáveis os modelos oferecem uma autonomia de até 490 km e 467 km, respetivamente (ciclo combinado WLTP em modo Normal). Tal como acontece em todos os veículos 100% elétricos da Peugeot, os seus tempos de carregamento de 20% a 80% em carregadores super-rápidos são de aproximadamente 30 minutos.


Peugeot apresenta versões mais potentes e de tração integral do E-3008 e E-5008

“Launch Edition” para os dois modelos


Ambos os modelos na versão 325 Dual Motor “Launch Edition” integram a totalidade do equipamento de série da versão topo de gama GT, designadamente a pintura bicolor com tejadilho preto, faróis LED Pixel, portão traseiro elétrico, sistema de infoentretenimento conectado i-Connect® Advanced, etc.


Em complemento ao equipamento da versão GT, o E-3008 325 Dual Motor “Launch Edition” conta, de série, com jantes de liga leve de 20”, estofos em Alcântara, bem como com os Packs 360° Vision & Drive Assist Plus, Sunroof e Hi-Fi Focal com um sistema Hi-Fi Focal® premium com 10 altifalantes (4 tweeters, 4 woofers, 1 canal central, 1 subwoofer).


Peugeot apresenta versões mais potentes e de tração integral do E-3008 e E-5008

Já no E-5008 325 Dual Motor “Launch Edition”, o complemento de equipamento face à correspondente versão GT inclui as jantes de liga leve de 20”, estofos em Alcântara e o Pack 360° Vision & Drive Assist Plus.


O sistema VisioPark 360° inclui 4 câmaras HD, Drive Assist Plus 2.0 (condução semiautónoma), deteção de tráfego traseiro, espelhos elétricos aquecidos, soleiras das portas iluminadas, carregamento sem fios para smartphone, alarme e portas com supertrancamento.


Além disso ainda disponível o Pack Sunroof que inclui o teto de vidro panorâmico com controlo de sombra interior por impulso, Clean Cabin com sensores de partículas no interior, janelas laterais dianteiras laminadas e acústicas.


Tal como acontece com todos os modelos 100% elétricos da Peugeot, a garantia é de 8 anos/ 160 000 km para todo o veículo incluindo bateria, além de Wallbox para carregamento doméstico e um cartão de carregamento Free2Move Charge que dá acesso a quase um milhão de estações de carregamento em toda a Europa.


Peugeot apresenta versões mais potentes e de tração integral do E-3008 e E-5008

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Citroën ë-Berlingo, um irreverente veículo 100% elétrico de muito espaço e conforto

📌 Citroën ë-Berlingo, um irreverente veículo 100% elétrico de muito espaço e conforto

01:35
Reproduzir vídeo
📌 Opel Combo e-Life entrega um habitáculo amplo e divertido para a família

📌 Opel Combo e-Life entrega um habitáculo amplo e divertido para a família

03:00
Reproduzir vídeo
📌 Opel Combo e-Life é um veículo completo e versátil

📌 Opel Combo e-Life é um veículo completo e versátil

03:00
Reproduzir vídeo
📌 Combo 100% elétrico, a versatilidade ao estilo Opel

📌 Combo 100% elétrico, a versatilidade ao estilo Opel

01:44
Reproduzir vídeo
bottom of page