
Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
1 de out.



Artur Semedo - artur.semedo@publiracing.pt
15 de set.













Alfa Romeo cresceu no primeiro semestre de 2025, invertendo um ciclo de resultados negativos, apresentando crescimento global de 20% em relação ao primeiro semestre de 2024, confirmando uma tendência positiva em praticamente todos os principais mercados internacionais.
A Europa está em expansão considerável, com +33,3% em registos e resultados muito positivos em mercados-chave como França (+51%), Reino Unido (+50%), Itália (+35%) e Portugal (+32%).
A região do Médio Oriente e África registou uma subida de 34%, um sinal de consolidação progressiva na região. A América do Sul está a crescer (+63%), enquanto a América do Norte enfrenta um cenário em evolução.
Está a decorrer um relançamento na Índia-Ásia-Pacífico, com o Junior já apresentado no Japão e prestes a ser lançado na Austrália. A marca acredita no potencial desta região, onde em breve irá estrear-se na Malásia, Taiwan e Singapura.
Foram feitas mais de 45.000 encomendas do Alfa Romeo Junior, o novo desportivo compacto já disponível em 38 países, com 17% dos pedidos para a versão totalmente elétrica.
Um primeiro semestre de crescimento, ainda mais significativo pelas comemorações do 115.º aniversário da marca e onde o Junior vem desempenhando um papel fundamental nesta recuperação da marca em termos de desempenho comercial.
Santo Ficili, CEO da Alfa Romeo:
"O 115.º aniversário da Alfa Romeo não é apenas uma comemoração, mas sim uma oportunidade para celebrar a essência mais autêntica da marca. O crescimento homogéneo marcou os primeiros seis meses do ano, como resultado de um planeamento robusto e de uma oferta comercial abrangente. Com mais de 45.000 encomendas, o Alfa Romeo Junior é o principal motor de uma gama que, juntamente com o Tonale, Giulia e Stelvio, continua a encarnar o espírito da marca nos seus respetivos segmentos. O foco está também no futuro: em breve partilharemos uma nova visão para a marca, resultado do trabalho apaixonado de uma equipa extraordinária. Queremos aproveitar novas oportunidades e enfrentar com determinação os desafios de um cenário global em constante evolução. Faremos isso com o nosso pessoal, com a rede de concessionários e com os fãs Alfisti de todo o mundo, fortalecidos por uma identidade única e pela abordagem ousada que sempre foi a nossa marca registada."
Particularmente na Europa, os registos cresceram 33,3% em relação ao ano passado, reforçando a presença da marca e confirmando uma clara tendência de crescimento. O desempenho foi impulsionado por alguns mercados-chave, incluindo a França com um aumento de 51%, o Reino Unido, onde os registos aumentaram 50%; a Itália, com 35% de crescimento; e Portugal, que registou um crescimento de 32%, impulsionado pelo sucesso do novo Alfa Romeo Junior, com destaque para a versão totalmente elétrica, que representou 30% do volume total.
A Alfa Romeo também acelerou de forma significativa na América do Sul, com um aumento de 63% em relação ao primeiro semestre de 2024, confirmando o crescente interesse pelos modelos da marca numa área com elevado potencial. Na América do Sul, a Alfa Romeo é vendida na Argentina e Uruguai. No Brasil, a Alfa Romeo não tem mais presença oficial desde 2006. Nesses países, é possível encontrar os modelos Giulia e o SUV Stelvio.































Comentários