top of page

Stellantis prepara presença de grande escala no Salão Automóvel de Bruxelas 2026

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • há 2 minutos
  • 3 min de leitura

Stellantis prepara presença de grande escala no Salão Automóvel de Bruxelas 2026

Com 62 veículos de 11 marcas, duas estreias mundiais, três estreias europeias e dois concept cars, o Grupo Stellantis reforça o peso estratégico do Salão de Bruxelas, palco que acolherá também a decisão do Carro do Ano 2026.


A Stellantis terá uma das presenças mais abrangentes e diversificadas da 102.ª edição do Salão Automóvel de Bruxelas, que decorre entre 9 e 18 de janeiro de 2026, na Brussels Expo. O grupo automóvel apresentará um stand de 5.200 m², no Hall 5, onde estarão expostos 62 veículos representativos de 11 marcas, cobrindo um amplo espectro de soluções de mobilidade, da micromobilidade urbana aos veículos comerciais.


O evento belga, que deverá receber cerca de 300 mil visitantes e a participação de aproximadamente 75 construtores, será palco de duas estreias mundiais da Stellantis: o novo Opel Astra e o renovado Peugeot 408. Ambos os modelos assumem um papel central na ofensiva de produto do grupo no segmento compacto e médio, refletindo a aposta contínua na renovação estética, tecnológica e funcional das suas gamas mais estratégicas.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

O Salão de Bruxelas marcará ainda três estreias europeias. Entre elas está o Leapmotor B03X, um crossover urbano 100% elétrico que combina soluções de condução elétrica com uma abordagem prática e flexível para o uso citadino. Junta-se-lhe o novo Fiat QUBO L, veículo familiar de vocação utilitária, disponível também com sete lugares e motorizações diesel, e o FIAT Professional TRIS, o primeiro veículo de três rodas da história da FIAT, pensado para responder às necessidades crescentes da distribuição urbana e da logística de última milha.


A componente conceptual terá igualmente destaque com dois protótipos de forte carga simbólica. O Citroën Elo apresenta-se como um exercício de reflexão sobre espaço, modularidade e mobilidade elétrica responsável, num formato compacto de 4,10 metros, mas com uma abordagem interior que privilegia a versatilidade e a habitabilidade. Já o Opel Corsa GSE Vision Gran Turismo transporta a marca para um território virtual e de alto desempenho, com 800 cv de potência, tração integral e uma velocidade máxima anunciada de 320 km/h, estando disponível para experiência digital na plataforma Gran Turismo 7.


Para além das estreias e conceitos, várias marcas do grupo aproveitarão Bruxelas para reforçar mensagens estratégicas. A Alfa Romeo dará início a um novo ciclo de produto, acompanhada da apresentação do Tonale no mercado belga. A DS Automobiles destacará a sua vertente desportiva com o monolugar elétrico DS E-TENSE FE25 e uma criação exclusiva a revelar na sua conferência de imprensa.


A Jeep apresentará o Avenger Black Edition e fará a estreia pública global do Compass 4xe, além do Wagoneer S para a Europa. A Lancia mostrará, pela primeira vez num salão, o Ypsilon HF Integrale de ralis, enquanto a Maserati colocará em evidência a sua gama eletrificada e de luxo, incluindo o Grecale Folgore e o MCPURA Cielo.


O Salão Automóvel de Bruxelas 2026 assume ainda um significado adicional com a cerimónia de anúncio do “Carro do Ano 2026”. A Stellantis estará representada entre os sete finalistas por dois modelos: o Citroën C5 Aircross e o FIAT Grande Panda, sublinhando o peso do grupo na decisão daquele que é um dos prémios mais relevantes da indústria automóvel europeia.


A importância institucional do evento é reforçada pela presença de Emanuele Cappellano, recentemente nomeado Chief Operating Officer da Stellantis para a Europa Alargada, que fará em Bruxelas a sua primeira aparição pública num evento do setor. Ao longo do certame, o grupo promoverá ainda um conjunto alargado de conferências de imprensa e mesas redondas, envolvendo as várias marcas representadas.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo


ree


Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

00:25
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Estatuto Editorial

© 2025 AJLS Comunicação / Revista Publiracing   

bottom of page